Pesquisar este portal

07 agosto, 2023

Grupo EDGE, dos Emirados, estaria negociando para adquirir participação na Avibras

 
*LRCA Defense Consulting - 07/08/2023

O portal Defense Arabia publicou ontem (06) uma matéria com declarações de Patrícia Marins, citada pela reportagem como especialista brasileira em defesa, dando conta das negociações que estariam havendo entre o Grupo EDGE, a Avibras, a Marinha do Brasil e a SIATT, visando a aquisição de uma parcela da Avibras. A matéria cita também o interesse do EDGE no míssil tático de cruzeiro MTC-300, da Avibras, e no míssil antinavio MANSUP, em desenvolvimento pela SIATT e pela Marinha.

Como há algumas inconsistências nas informações (Ex: a SIATT não é subsidiária da Marinha), a matéria está sendo reproduzida por uma questão de oportunidade, mas esta editoria está tentando contato com Marcos Degaut, chefe do escritório do Grupo EDGE para a América Latina, a fim de confirmar ou não o que foi publicado.

Saiba mais:

- Grupo EDGE recebe uma delegação de alto nível do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil

- Marinha e Grupo EDGE (Emirados) assinam acordo para acelerar o desenvolvimento de míssil antinavio

- Grupo EDGE, maior indústria de defesa dos Emirados, reafirma interesse no Brasil

===xxx===

Especialista brasileira revela a nova estratégia de expansão do EDGE e sua parceria com o Brasil

*Defense Arabia - 06/08/2023

O Grupo EDGE, líder global na indústria de defesa, está em negociações para adquirir uma pequena participação na Avibras, uma das principais empresas de defesa do Brasil. Esta informação exclusiva vem diretamente de Patricia Marins, especialista em defesa e segurança.

O Grupo Edge primeiro procurou adquirir a propriedade total da empresa brasileira Avibras. No entanto, viu-se enfrentando um confronto de órgãos governamentais e funcionários. Então, a empresa decidiu mudar sua abordagem para se tornar um parceiro com uma participação menor. Essa mudança ressalta a resiliência e a determinação do Edge em formar parcerias estratégicas mesmo em circunstâncias difíceis.

Patricia Marins revela o objetivo dessa parceria, que é ampliar as capacidades da Marinha do Brasil com a introdução de mísseis MCT-300 de longo alcance em sua frota de navios e submarinos. Essa parceria fortalece as capacidades da Marinha do Brasil e abre oportunidades sem precedentes para joint ventures com países vizinhos da América Latina. Vale ressaltar que a Marinha do Brasil já havia cooperado anteriormente com o “Edge Group” no projeto do míssil antinavio Mansup.

O Grupo EDGE, por meio da aquisição de uma participação na Avibras, forjou um elo crítico para facilitar a integração do míssil MCT-300 em navios de guerra e submarinos. A Marinha do Brasil vê no EDGE o parceiro ideal para a concretização deste ambicioso projeto, que está sendo liderado pela Marinha do Brasil, na medida em que atua como ponte entre a Marinha do Brasil e a Avibras, e a SIATT, subsidiária da Marinha do Brasil, responsável para o desenvolvimento do sistema de mísseis Mansup.

Os fuzileiros navais também revelaram a estratégia da Edge para penetrar em mercados de baixa concorrência. Essa estratégia está incorporada na escolha do míssil Mansup, que é um sistema avançado que supera seus equivalentes devido ao seu longo alcance, graças à sua inovadora tecnologia de turbina. O EDGE visa lidar com marinhas latinas que ainda dependem de armas ultrapassadas, como o míssil Exocet.

O que diferencia a abordagem do EDGE de outras iniciativas é o interesse compartilhado com seus parceiros. Patricia Marins explica que a colaboração entre o Edge e a Marinha do Brasil gira em torno tanto do desenvolvimento quanto da produção, e o objetivo é atender toda a região latina, não apenas o mercado brasileiro.

Por outro lado, outras iniciativas, como a empresa de defesa SCOPA, focam na transferência de tecnologia e na produção de armas independentes em diferentes países.

Patricia Marins acrescenta que a colaboração entre o Edge e a Avibras evidencia a disposição de grandes empresas em adequar suas estratégias às necessidades de diferentes parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque