*Korea Posts (Daily Daegu Gyeongbuk News, por Kim Hyeong-man) - 16/08/2023
A província de Gyeongsang do Norte (Gyeongsangbuk-do), na Coreia do Sul, e a Embraer, a maior fabricante mundial de aeronaves de pequeno e médio porte (Regional Jet), assinaram um segundo acordo comercial em 16 de agosto para fortalecer ainda mais a cooperação para o desenvolvimento do indústria da aviação em Gyeongsangbuk-do.
O acordo foi assinado neste dia para construir cooperação mútua para vitalizar a indústria da aviação com a participação do Governador Provincial Cheol-Woo Lee e Arjan Meijer, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.
Com sede no Brasil, a Embraer é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, depois da Boeing e da Airbus.
Em 15 de maio, o primeiro MOU foi assinado no Aeroporto Pohang Gyeongju, e o E190-E2, a aeronave principal, voou com sucesso em torno de Ulleungdo, marcando o primeiro passo na cooperação entre Gyeongbuk-do e Embraer para o desenvolvimento da indústria aeronáutica.
Este acordo comercial é baseado no primeiro MOU, mas pode ser considerado outra grande conquista para o desenvolvimento da indústria da aviação em Gyeongbuk-do, pois contém detalhes mais concretos de cooperação.
Os principais conteúdos do acordo são os seguintes:
- A Embraer busca formas de contribuir com atividades de relações públicas relacionadas à indústria aeroespacial em Gyeongsangbuk-do e participa da Feira de Logística de Defesa Aérea de Gyeongsangbuk-do.
- A Embraer coopera com Gyeongsangbuk-do para compartilhar conhecimento e melhores práticas do setor de aviação, fornecendo consultoria. Para esse fim, serão realizados seminários em instituições educacionais em Gyeongbuk para fornecer palestras relacionadas à aviação aos alunos e promover intercâmbios com fabricantes de peças de aviação em Gyeongbuk.
- Gyeongbuk-do coopera entre si para estabelecer infraestrutura para a indústria de aviação na província, iniciar operações domésticas de aeronaves da Embraer e criar condições para atividades de manutenção de aviação.
Especificamente, Gyeongbuk-do e a Embraer criarão um ambiente favorável aos negócios para que as aeronaves da Embraer possam contribuir para a criação do ecossistema geral da indústria da aviação em Gyeongbuk-do, estabelecendo um escritório de ligação na província ao entrar na Coreia do Sul.
Além disso, a província de Gyeongbuk e a Embraer realizaram discussões sobre várias formas de compartilhar conhecimento, incluindo formas de oferecer seminários para alunos relacionados à aviação em instituições educacionais da província.
Saiba mais:
- Jato Embraer E190-E2 demonstra seu desempenho em pista curta na Coreia do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).