*LRCA Defense Consulting - 11/07/2023
No último dia 20 de junho, foi publicado no Diário Oficial da União, Portaria GM-MD nº 3.212, o registro de mais quatro produtos da Ocellott como Produto Estratégico de Defesa (PED), pelo Ministério da Defesa do Brasil.
Após análise das comissões técnicas das Forças Armadas do Brasil, os produtos Bateria OCE-152, Conversor DC DC, Display Tático de Comando e Controle e System-On-Module receberam a aprovação do MD como PED.
Características dos produtos:
- Bateria OCE-152: é uma bateria Li-Ion recarregável para rádios de comunicação militar do tipo handheld.
- Conversor DC DC: é responsável por converter a tensão proveniente de uma bateria em uma tensão estável, limpa e segura para diversos equipamentos, entre eles: rádios táticos, displays de comando e controle, sistemas de comunicação.
- Display Tático de C2: possibilita a interface com o usuário por meio de teclado e monitor touch screen, sem a necessidade de conexão de periféricos por HDMI e USB, pode ser empregado para executar aplicações de Comando e Controle, Gerenciamento de Campo de Batalha ou aplicações customizadas de acordo com as necessidades do usuário.
- System-On-Module: é uma placa reduzida que integra os principais componentes de processamento de um sistema embarcado, como a unidade processadora, memórias e interfaces de comunicação.
A classificação como PED é concedida aos produtos que possuem características técnicas que contribuem para assegurar a soberania e segurança nacional através das Forças Armadas. A Ocellott atingiu a marca de oito produtos classificados como PED, o que potencializa sua posição como uma Empresa Estratégica de Defesa que desenvolve e fabrica produtos de interesse das Forças Armadas do Brasil.
Segundo a empresa, essa conquista continua incentivando a Ocellott a seguir colaborando no desenvolvimento tecnológico a serviço da Pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).