Pesquisar este portal

17 julho, 2023

Grupo EDGE, maior indústria de defesa dos Emirados, reafirma interesse no Brasil


*LRCA Defense Consulting - 17/07/2023

Na reportagem “EDGE opera em escala global”, a publicação indiana Raksha Anirveda, em edição de julho deste ano, mostra que o Grupo EDGE emergiu como uma das empresas de mais rápido crescimento nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Com o objetivo de expandir a presença global do grupo e desempenhar um papel fundamental na concretização da visão de autossuficiência dos Emirados Árabes Unidos, a liderança dinâmica de Mansour Mohamed AlMulla posicionou o grupo em uma trajetória de alto crescimento.

Em entrevista exclusiva ao Editor de Raksha Anirveda (RA), Mansour Mohamed AlMulla (MMA), Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, discutiu com eloquência as atividades de negócios do grupo, foco em inovação e tecnologias avançadas, expansão global, e mais.

Embraer e escritório em Brasília
No trecho abaixo, o CEO do Grupo EDGE cita a Embraer como uma das empresas parceiras e deixa clara a importância do Brasil ao comentar sobre "a abertura de um escritório regional da LATAM em Brasília, Brasil, que é o nosso primeiro escritório internacional fora dos Emirados Árabes Unidos".

"RA: Tomando nota dos três principais focos do Grupo EDGE munições áreas guiadas com precisão, autonomia de sistemas e guerra eletrônica - que marcos foram alcançados até agora? Quão bem o grupo atuou na frente de exportação, e que mercados de exportação nos quais você está focando?

MMA: Como o EDGE continua a colaborar com alguns dos maiores nomes do setor, atingimos marcos significativos. Além de lançar 14 produtos e soluções autônomas inovadoras, foram assinados mais de 20 grandes acordos internacionais este ano com os principais players do setor.

Vale a pena notar que, em 2022, a EDGE reportou US$ 5 bilhões de entradas de pedidos, com 35 por cento vindo das exportações internacionais, marcando um aumento de 500% ano a ano. Em termos de nossas atuais e recentes parcerias, estamos cooperando com alguns dos maiores e mais respeitados nomes da indústria, incluindo Lockheed Martin, Boeing, Airbus, L3Harris, Raytheon, Embraer e Rheinmetall, entre outros.

A EDGE está sempre aberta à cooperação e colaboração com as melhores empresas de defesa do mundo. Definimos claramente as áreas de foco da tecnologia de defesa e estamos interessados em colaborar com os governos nessas áreas se eles estiverem preparados para fazê-lo e se isso fizer sentido para os negócios.

Além de nosso mercado doméstico e dos estados vizinhos do Conselho de Cooperação do Golfo, temos um foco principal em nações da África, Ásia e América do Sul, onde as soluções EDGE podem apoiar os esforços de segurança e defesa. Acreditamos que o EDGE não é simplesmente um fornecedor; em vez disso, oferecemos trabalho com esses países para desenvolver capacidades para seus setores de defesa. Recentemente, anunciamos a abertura de um escritório regional da LATAM (América Latina) em Brasília, Brasil, que é o nosso primeiro escritório internacional fora dos Emirados Árabes Unidos."

LAAD 2023
Na LAAD 2023, ocorrida recentemente no Rio de Janeiro, o Grupo Edge realizou várias parcerias com empresas brasileiras do setor de defesa, a saber:
- com a Akaer: parceria estratégica para a área de Defesa e Aeroespacial. As duas companhias assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) com o objetivo de desenvolver e produzir sistemas e equipamentos de altíssima tecnologia no setor de aeroespaço e defesa em ambos os países;
- com a Kryptus: parceria para colaborar para aprimorar os recursos de comunicações cibernéticas e seguras e buscar oportunidades estratégicas nos mercados de tecnologia avançada e defesa;
- com a SIATT: MoU para cooperar no domínio de armas inteligentes;
- com a Condor, especialista em tecnologias não letais do Brasil, para combinar as capacidades das empresas e buscar conjuntamente oportunidades de negócios nos mercados dos Emirados Árabes Unidos e do Brasil. O MoU com a Condor já foi assinado por Marcos Degaut, chefe do escritório.

Saiba mais:
- Marinha e Grupo EDGE (Emirados) assinam acordo para acelerar o desenvolvimento de míssil antinavio

- Brasil teria interesse em armamentos e outros equipamentos do Grupo EDGE

- Grupo EDGE, dos Emirados, avança em todas as frentes de exportação, inclusive no Brasil

- Grupo EDGE (Emirados) desembarca na América Latina

- EDGE apoiará Embraer para expandir sistema de armas avançadas do A-29 Super Tucano



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque