Pesquisar este portal

22 junho, 2023

Taurus fará recompra de ações e distribuirá novos dividendos


*LRCA Defense Consulting - 22/06/2023

Em Fato Relevante divulgado hoje, a Taurus Armas S.A. informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, após autorização do seu Conselho de Administração em reunião realizada em 21 de junho de 2023, aprovou um programa de recompra de ações de sua emissão.

O Programa de Recompra aprovado visa à aquisição de ações de emissão da empresa para:

  • (a) permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações, visando uma administração eficiente da estrutura de capital e uma maximização da geração de valor para o acionista; e

  • (b) manutenção em tesouraria visando fazer frente às obrigações da companhia decorrentes do Plano de Outorga de Ações (Stock Grant) aprovado pela Assembleia Geral Ordinária realizada em 28 de abril de 2023, destinado a administradores, diretores ou outros ocupantes de cargos estratégicos da companhia ou de suas controladas atuais ou que vierem a ser empossados em umas das referidas funções.

Quantidade de ações a serem adquiridas
Poderão ser adquiridas, no âmbito do Programa de Recompra, até 300.000 ações ordinárias, equivalentes a 3,8% das ações ordinárias em circulação, e 3.033.333 ações preferenciais, equivalentes a 4,4% das ações preferenciais em circulação, nesta data.

Prazo para aquisição
Até 18 meses, a contar da aprovação do Programa de Recompra pelo Conselho de Administração, ou seja, entre 21 de junho de 2023 e 20 de dezembro de 2024, cabendo à Diretoria definir as datas em que a recompra será efetivamente executada.

Dividendos
Por meio de Aviso aos Acionistas, também desta data, a empresa comunicou  que, em reunião do seu conselho de administração realizada no dia 21, foi aprovado o pagamento de dividendos intermediários a todos os seus acionistas como adiantamento do dividendo obrigatório relativo ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2023.

O pagamento destes dividendos intermediários está baseado na reserva de lucros reconhecida nas demonstrações financeiras do exercício de 2022 e consequente criação de reserva estatutária aprovada pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária de 28 de abril de 2023, o que permitirá ao conselho de administração discutir eventual nova remuneração aos acionistas, desde que respeitadas a disponibilidade de caixa e os requisitos previstos na legislação.

Os valores serão pagos conforme descrito abaixo e serão calculados com base na posição dos acionistas em 21 de agosto de 2023.

Os pagamentos serão feitos pela instituição depositária das ações, Itaú Corretora de Valores S.A., mediante crédito automático para aqueles acionistas que tenham seu cadastro atualizado com o número da sua inscrição no CPF/CNPJ e a respectiva conta bancária. Os acionistas cujo cadastro não contenha CPF/CNPJ ou indicação de Banco/Agência e Conta Corrente, terão os seus direitos creditados logo após a devida regularização do seu cadastro. Tais informações devem ser fornecidas por meio do Investfone – Central de atendimento aos acionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque