- O E195-E2, o maior jato comercial da Embraer, juntamente com o avião de transporte multimissão KC-390 Millennium e o A-29 Super Tucano de ataque leve e treinamento avançado estarão em exibição estática
- A Eve apresentará sua maquete de cabine eVTOL pela primeira vez em Paris, bem como uma experiência de realidade virtual na área de exposição Air Mobility
- Como acontece normalmente nas grandes feiras e exposições, é possível que a Embraer aproveite o evento para divulgar novos contratos e/ou parcerias
*LRCA Defense Consulting - 13/06/2023
A Embraer retorna ao Paris Air Show, no Chalet nº 300 e no Pavilhão nº B-8, este ano para apresentar suas plataformas comercial, de defesa, sustentabilidade e tecnologia. Um dos destaques da área de exposição estática é o KC-390 da Força Aérea Portuguesa, o primeiro cliente da NATO a operar a aeronave, que se estreia em Paris.
"Estamos extremamente entusiasmados por voltar ao Paris Air Show este ano para mostrar nosso incrível portfólio de produtos, serviços e soluções voltados para eficiência e tecnologia avançada", disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer." A Embraer está pronta para crescer de forma sustentável, e tenho a satisfação de confirmar que nossas aeronaves que farão exibições de voo na feira estarão voando com uma mistura de Combustível de Aviação Sustentável, destacando nosso compromisso com um futuro mais sustentável e alinhamento com nossos metas de energia renovável."
Aviões no Paris Air Show:
- Visitas de mídia de aeronaves de exibição estática estão programadas na terça-feira às 15h e na quarta-feira e quinta-feira às 10h e 15h
- Exibição de voo com o E195-E2 Tech Lion e o KC-390 Millennium
- Projetos conceituais de aeronaves - de novas fontes de energia ao formato da estrutura da aeronave à sustentabilidade
As atividades de mídia já confirmadas são as seguintes:
- Coletiva de imprensa no domingo, 18 de junho, às 9h30 (Pavilhão B-8)
- Conferência de imprensa da véspera na terça-feira, 20 de junho, às 11h30 (Pavilhão B-8)
- Coletiva de imprensa da Aviação Comercial na terça-feira, 20 de junho, às 14h (Pavilhão B-8)
- Coletiva de imprensa de Serviços e Suporte na quarta-feira, 21 de junho, às 10h (Pavilhão B-8)
- Briefing de mídia de Defesa e Segurança na quarta-feira, 21 de junho, às 11h: status operacional da frota KC-390 (Pavilhão B-8)
Aviação Comercial
A família de aeronaves E-Jets E2 da Embraer, o E190-E2 e o E195-E2, são as aeronaves de corredor único mais econômicas que voam atualmente, oferecendo os menores custos operacionais e maiores rendimentos para as companhias aéreas, mais conforto para os passageiros e espaço para suas malas , menor pegada de ruído e menor impacto no meio ambiente. Todos os voos em Paris serão alimentados por uma mistura de combustível de aviação sustentável (SAF).
No ano passado, o Pratt & Whitney E195-E2 com motor GTF foi testado com sucesso em 100% SAF, validando que a família E-Jets E2 pode voar em ambos os motores com misturas de até 100% SAF sem comprometer a segurança ou o desempenho. Hoje, o E2 emite 25% menos emissões de CO2 em comparação com aeronaves da geração anterior; essa redução pode ser aumentada para 85% com o SAF.
Defesa & Segurança
Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que estarão em exibição na Paris Air Mostrar.
A aeronave C-390 foi entregue pela primeira vez à Força Aérea Brasileira em 2019 e comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente desempenho em missões domésticas e no exterior, bem como sua capacidade de responder rapidamente a situações de emergência ou humanitárias. A aeronave já foi adquirida por Portugal e Hungria e selecionada pela Holanda.
O A-29 está em operação por mais de 15 forças aéreas e acumulou cerca de 500.000 horas de voo, incluindo aproximadamente 60.000 horas de combate.
Sustentabilidade
Por mais de 20 anos, a Embraer vem trabalhando e desenvolvendo iniciativas ecológicas para tornar as aeronaves mais limpas e silenciosas para contribuir com a meta da indústria da aviação de alcançar emissões líquidas zero até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e alcançar crescimento neutro em carbono a partir de 2022 Ela planeja implementar 25% de uso de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renováveis até 2030.
A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave movida a etanol certificada do setor em 2004. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, a empresa vem aprimorando continuamente a eficiência e o desempenho de seus produtos atuais e futuros . A família de jatos E2, por exemplo, deve ser compatível com 100% SAF antes de 2030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).