O mercado de aviação indiano logo se tornará mais competitivo, com uma start-up chamada Jettwings Airways ( Guwahati ) de olho no lançamento em outubro de 2023. O presidente da entidade, Sanjive Narain, falou em um evento de mídia em 14 de junho e disse que a start-up garantiu com sucesso seu certificado de não objeção e, dependendo de obter sua licença de operador aéreo (AOP) e um par de E175s , começará voando no início do 4T23.
A start-up terá como base Guwahati , localizada no estado de Assam, no nordeste da Índia, e pretende conectar as capitais do nordeste do país. “A primeira fase do nosso plano será operar duas aeronaves por seis meses no nordeste, após o que expandiremos as operações e conectaremos Guwahati a cidades de nível II como Lucknow , Calcutá e Gorakhpur ”, disse Narain.
O presidente disse que alugaria os Embraer de cabine dupla da Gujarat International Finance Tec-City (GIFT City), tornando-se a primeira companhia aérea comercial a fazê-lo da empresa, e está em negociações com outro potencial arrendador, a Volark Leasing IFSC, para assumir aeronaves adicionais após o lançamento. Narain diz que quer ter cinco aeronaves no ar após 12 meses de operações e está de olho em um avanço dos E175s para os tipos E2 maiores. Ele diz que os promotores reservaram INR 1 bilhão de rúpias (US$ 12,2 milhões) para financiar a fase de lançamento da JettWings Airways. No entanto, outros INR 5 bilhões (USD 61 milhões) serão solicitados a investidores para financiar a expansão. O presidente diz que a transportadora espera empatar com três anos de operações e, eventualmente, quer se expandir para o Nepal, Butão e outras nações próximas.
A marca JettWings é mais conhecida na Índia por seus cursos de treinamento de tripulação de aviação estabelecidos há muito tempo em Guwahati. Narain também tem interesses nas indústrias de construção, telecomunicações, saúde, automóvel e mídia, inclusive sendo o fundador da AM Television Pvt Ltd e proprietário do canal de notícias assamês 24 horas, Prag News. O CEO da companhia aérea é Sanjay Aditya Singh, que supervisiona a escola de treinamento e faz parte dos conselhos de várias empresas da JettWing.
A JettWings Airways não será uma transportadora de baixo custo. "Vemos um apetite crescente por serviços de luxo nos estados do nordeste da Índia e queremos explorar esse mercado", disse Narain. A companhia aérea oferecerá uma cabine de classe executiva e sinos e assobios, como um programa de passageiro frequente. "Teremos assentos confortáveis, melhor espaço para as pernas, alimentação a bordo e ofereceremos tarifas dinâmicas", disse ele.
Narain diz que pretende se candidatar ao AOC até setembro. Com base nisso, ele afirma que um início em outubro é possível, mas admite que um lançamento no final do trimestre também é provável. Ele diz que a JettWings Airways já garantiu um certificado de não objeção do ministério da aviação civil da Índia.
Pesquisar este portal
16 junho, 2023
Indiana Jettwings Airways está de olho em um avanço dos E175s para os tipos E2 maiores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).