*Aviation Week, por Alex Derber - 21/06/2023
A Embraer está aproveitando o impulso para suas atividades de pós-venda com uma série de novos negócios no Paris Air Show.
Nos resultados mais recentes do fabricante brasileiro, para o primeiro trimestre de 2023, serviços e suporte foram o maior gerador de receita por alguma margem, registrando um aumento de 20% ano a ano, para US$ 326 milhões. A receita da aviação comercial, em contraste, foi de US$ 199 milhões.
O crescimento adicional será apoiado pelo novo programa de conversão de cargueiros da Embraer para os jatos regionais E190 e E195.
Hoje (21 de junho), a empresa assinou uma carta de acordo para a Lanzhou Aviation se tornar o cliente de lançamento chinês dos cargueiros, com a Lanzhou concordando com um acordo provisório para 20 E190Fs e E195Fs.
“A oportunidade na China teve uma influência significativa durante o processo de tomada de decisão do lançamento do nosso programa P2F. É um mercado com demanda crescente por aeronaves de carga para acomodar o grande crescimento do comércio eletrônico e a consequente evolução do setor de logística”, disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Atualmente, existem 85 E-Jets voando na China com Tianjin Airlines, Hebei Airlines, Beibu Gulf Airlines e Colorful Guizhou Airlines. A Embraer também estabeleceu um abrangente serviço pós-venda e sistema de suporte na China, incluindo centros de manutenção autorizados, depósitos de peças de reposição e uma rede completa de treinamento de pilotos.
A Embraer também está aprimorando sua oferta de suporte digital, lançando a próxima geração de seu sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis) para manutenção preditiva.
A nova versão implementa 12 novas tendências de confiabilidade de sistemas de aeronaves para detecção precoce de degradação no E2; recursos preditivos alimentados com aprendizado de máquina; e aprimoramento de solução de problemas para Flight Controls No Dispatch.
Um usuário AHEAD é Star Air. A companhia aérea indiana também se inscreveu recentemente no programa de pool da Embraer para seus E175s, complementando um acordo de suporte semelhante para seus ERJ145s.
Pesquisar este portal
22 junho, 2023
Embraer mantém impulso no mercado de reposição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).