Maio de 2023 marca o 46º mês consecutivo que excedeu 1 milhão de verificações ajustadas de antecedentes em um único mês.
*LRCA Defense - 04/06/2023 (atualizado às 18h40, com os NICS corretos)
Mais um mês e mais de um milhão de armas vendidas para um número crescente de americanos que estão decidindo exercer seu direito de manter e portar armas.
Neste novo nível pós-Covid de vendas de armas, que parece perene, as armas vendidas todos os meses não estão indo apenas para os proprietários que já possuíam armas. Mais pessoas estão decidindo se tornar proprietárias de armas pela primeira vez. E parte disso provavelmente se deve ao fato de que em mais da metade dos estados do país agora não é mais necessária a permissão do governo para portar uma arma de fogo.
Mark Oliva, diretor administrativo de relações públicas da NSSF - National Shooting Sports Foundation (Associação Comercial da Indústria de Armas de Fogo), comentou sobre o total de maio:
"O número NICS ajustado de maio de quase 1,2 milhão está se mantendo estável em relação ao número relatado há um ano. As vendas de armas de fogo no varejo continuam robustas e isso demonstra que os americanos continuam a exercer seu direito da Segunda Emenda de manter e portar armas em um ritmo constante. De qualquer forma, os americanos estão dizendo a seus representantes eleitos que esse direito fundamental é a pedra angular da liberdade. Aos milhões, por mais de 46 meses consecutivos, cidadãos cumpridores da lei assumiram seus direitos e responsabilidade por sua segurança, mesmo que alguns estados e o governo Biden continuem trabalhando para diminuir e eliminar o direito constitucional de possuir legalmente uma arma de fogo".
O número não ajustado do Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais (NICS - FBI) de maio de 2023 foi de 2.551.747, refletindo um
aumento de 9% em relação ao número não ajustado de 2.340.383 em maio de 2022, constituindo-se no melhor maio da história, excetuando-se os anos atípicos de 2020 e 2021, quando a demanda foi excepcional devido à pandemia, às eleições e aos distúrbios civis. Já o número ajustado pela NSSF, de 1.174.142, é praticamente igual ao valor do de maio de 2022, de 1.174.791.
Maio de 2023 marca o 46º mês consecutivo que excedeu 1 milhão de verificações ajustadas de antecedentes em um único mês.
*Com informações da The Truth about Guns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).