*LRCA Defense Consulting - 04/05/2023
Abril de 2023 marca o 45º mês consecutivo que excedeu a marca de 1 milhão de
verificações de antecedentes ajustadas (Adjusted NICS) em um único mês, bem como o 3º
maior número relatado para abril na série histórica iniciada em 1998. Se forem desconsiderados os anos totalmente atípicos de 2020 e 2021 - em que a demanda fora da curva ocorreu devido a fatores excepcionais relativos à pandemia, às eleições presidenciais e aos distúrbios civis - o número passa a se tornar o melhor abril da história.
O valor do Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais (NICS) ajustado pela NSSF - National Shooting Sports Foundation (Associação Comercial da Indústria de Armas de Fogo) de abril de 2023 de 1.369.296, representando um aumento de 0,7% em comparação com o valor do NICS ajustado pela NSSF de abril de 2022 de 1.359.908. Para comparação, o número não ajustado do FBI NICS de abril de 2023 de 2.616.729 reflete um aumento de 3,3% em relação ao número não ajustado do FBI NICS de 2.534.057 em abril de 2022.
Segundo Mark Oliva, diretor administrativo de relações públicas da NSSF, “O aumento de abril de 1.369.296 verificações do NICS do FBI mostra que continua a haver um apetite constante pela posse legal de armas de fogo, mesmo quando certos governadores e legisladores estão tomando medidas radicais para infringir os direitos da Segunda Emenda da lei- obrigando os cidadãos a portar armas de fogo, especialmente o Modern Sporting Rifle (MSR).”
“Esses números mostram que, quando os americanos estão preocupados com o fato de as autoridades governamentais negarem a eles todo o espectro de seus direitos da Segunda Emenda, eles responderão exercendo esses direitos. Também mostra que, quando as barreiras à posse legal de armas de fogo forem derrubadas, os cidadãos cumpridores da lei exercerão seu direito de comprar legalmente armas de fogo.”
*Com informações da NSSF - National Shooting Sports Foundation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).