Pesquisar este portal

16 maio, 2023

Motores WEG acionam moinhos de bolas de tecnologia proprietária da FLSmidth em uma das maiores plantas de mineração do Brasil


*LRCA Defense Consulting - 16/05/2023

A mineração é um dos setores que mais cresce no Brasil e com esse crescimento também nasce a necessidade de ampliação das plantas de produções. Foi para esse fim que a FLSmidth, fornecedora de tecnologia e serviços para as indústrias globais de mineração e cimento, forneceu novos moinhos de bolas para uma das maiores plantas de mineração do Brasil, e para garantir a eficiência e confiabilidade desses equipamentos contou com a expertise da WEG para fabricação dos motores.

Responsáveis pelo acionamento dos moinhos de bolas da planta, estes motores WEG contam com rotor bobinado e com sistema de controle para levantamento automático das escovas. Estas características proporcionam a capacidade de partir cargas com torques de partida elevados e altas inércias. O sistema de levantamento automático de escovas permite o fechamento das ligações do rotor após a partida, reduzindo consideravelmente o desgaste das escovas e, consequentemente, a necessidade de manutenção. Além disto, esses motores destacam-se pela flexibilidade do seu projeto elétrico e mecânico, podendo ser aplicados em diversos tipos de moinhos.

Ao total, seis motores MAW, carcaça 800, 6.500 kW, 13.800 V foram aplicados, sendo que cinco estarão em operação e um motor fica de reserva para eventuais necessidades de troca para manutenção, reduzindo o número de paradas dos equipamentos.

A parceria consolidada entre a WEG e a FLSmidth já garantiu a entrega de diversas soluções de ponta para os clientes finais, e demonstra a confiança da fabricante de máquinas pelos produtos da companhia. A WEG oferece ainda uma assistência técnica com equipe treinada e experiente, apta às mais diversas situações de campo e suporte remoto, utilizando equipamentos de última geração, trazendo confiabilidade aos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque