A África do Sul está pronta para dar as boas-vindas a um novo player no setor de transporte aéreo de carga. A Suid Cargo Airlines, a mais nova companhia aérea de carga do país, anunciou que iniciará voos não regulares do Aeroporto Internacional OR Tambo de Joanesburgo no segundo trimestre de 2023.
A companhia aérea planeja alugar um Boeing 727-200F da Astral Aviation Ltd do Quênia e também oferecer voos fretados no Boeing 747-400F, Boeing 767 e Boeing 757F da Astral.
Thomas Honiball, gerente responsável e CEO da Suid Cargo Airlines, fez o anúncio no evento Air Cargo Africa 2023 em Joanesburgo. De acordo com Honiball, a companhia aérea planeja comprar mais cargueiros em 2024, incluindo cargueiros de fuselagem estreita, como o Airbus 320F ou o Boeing 737-800F, bem como os cargueiros Embraer 190 em 2025.
O CEO da Astral Aviation, Sanjeev Gadhia, expressou sua empolgação em apoiar a mais nova companhia aérea de carga da África do Sul, dizendo: “Estamos honrados em apoiar a mais nova companhia aérea de carga da África do Sul, Suid Cargo Airlines, inicialmente com nosso Boeing 727-200F e oferecer nossa frota de B747-400F, B767F e B757F em regime de fretamento, o que permitirá que a nova companhia aérea de carga dimensione suas operações para cobrir o sul, oeste e leste da África, incluindo Ásia, Oriente Médio e Europa.”
A Suid Cargo Airlines também planeja promover as exportações da África do Sul e transportar remessas para mais de 20 destinos africanos. A companhia aérea possui um produto Sea-Air Cargo exclusivo dos portos de Durban e da Cidade do Cabo, projetado para reduzir o tempo de trânsito para regiões sem litoral na África. Kevin Moodley, Diretor Comercial da Suid Cargo Airlines, explicou que a companhia aérea entrará em parcerias de longo prazo com despachantes, consolidadores, integradores, varejistas de comércio eletrônico e linhas de navegação, além de fazer interlining com companhias aéreas africanas e estrangeiras para promover o Centro de Joanesburgo.
A Suid Cargo Airlines pretende fazer a transição para serviços regulares em 2024, o que incluirá a operação de uma rede doméstica. Espera-se que a entrada da nova companhia aérea aumente a concorrência na indústria de carga da África do Sul, que teve um crescimento significativo nos últimos anos.
Pesquisar este portal
04 março, 2023
Suid Cargo Airlines, da África do Sul, tem interesse nos cargueiros Embraer 190
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).