*FLAP Internacional - 12/03/2023
A Suécia voltou a procurar substitutos para os seus seis C-130 Hercules após cancelar a aquisição de C-130J Super Hercules usados da Força Aérea Italiana. As primeiras unidades deveriam ser incorporadas neste ano.
O negócio foi cancelado porque as aeronaves não atenderiam os requisitos da Força Aérea sueca. Sendo assim, a organização militar voltou a buscar opções para a substituição do quadrimotor e o KC-390 da Embraer pode ser um candidato.
Nota da LRCA Defense Consulting
A exitosa parceria da Embraer com a empresa aeroespacial Saab AB, da Suécia, que resultou no caça brasileiro F-39 Gripen, poderá facilitar um possível negócio envolvendo o KC-390, haja vista já existir todo um arcabouço tecnológico comum envolvendo empresas dos dois países.
Em 2022, segundo publicou o jornalista Roberto Caiafa em Infodefensa, a OTAN exigiu que a Suécia, como condição para sua entrada como país membro da Aliança, tenha aeronaves que lhe permitam reabastecer seus caças Gripen em voo. Essa exigência abre uma clara nova oportunidade para a Embraer oferecer a aeronave KC-390 à Força Aérea Sueca, já que a antiga frota de seis C-130 Hercules (TP84) atualmente em uso não é capaz de assumir essa tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).