A Áustria participou da recente reunião de usuários do Embraer KC-390 Millennium em 28 de março, enquanto procura finalizar uma decisão de seleção para seu plano de substituição do Lockheed Martin C-130K Hercules.
A Força Aérea Portuguesa (Força Aérea Portuguesa: FAP) organizou o evento na Base Aérea nº 11 em Beja, durante o qual a Áustria juntou-se a países que já encomendaram ou se comprometeram a encomendar o transporte de petroleiros de fabricação brasileira e discutiu cooperação, colaboração , e compartilhamento de conhecimento na aeronave.
“Durante os quatro dias do evento … para partilha de experiências e ideias sobre a aeronave, estiveram presentes representantes da Áustria, Brasil, Hungria, República Checa e Holanda, … bem como das entidades envolvidas no projeto da aeronave, especialmente a Embraer”, disse a FAP em 29 de março.
A Força Aérea Austríaca tem um requisito para substituir três antigas aeronaves C-130K do Reino Unido, conforme descrito no último orçamento de defesa publicado em outubro de 2022 e que será executado até 2027. O KC-390 é uma das plataformas consideradas para esse requisito, com outros C-130s excedentes, Leonardo C-27J Spartans e Airbus C295s também sendo concorrentes.
Um porta-voz da Bundesheer disse a Janes que, apesar de participar da reunião de usuários do KC-390, nenhuma decisão sobre a seleção de tipo para o requisito de substituição do C-130K foi tomada. “Isso vai cair nos próximos meses”, disse ele. Espera-se que o tipo selecionado esteja em serviço em 2029.
Pesquisar este portal
31 março, 2023
Áustria participa de reunião de usuários do KC-390 antes da decisão de substituição dos seus C-130K
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).