*LRCA Defense Consulting - 18/02/2023
A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), dois dos principais fabricantes de armas e munições do mundo, participam da International Defence Exhibition and Conference (IDEX 2023), maior evento de Defesa do Oriente Médio, que acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2023 no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), nos Emirados Árabes Unidos.
A IDEX 2023 apresentará os últimos desenvolvimentos, tecnologias e
inovações na indústria de defesa. Além de apoiar o desenvolvimento do
setor, o evento estabelece novas relações entre grandes empresas
internacionais.
Possibilidade de fechamento de grandes contratos
A IDEX conta com mais de 1.350 expositores, de 65 países, em um espaço de 165 mil m² dividido em 12 pavilhões. O evento deve atrair um público de cerca de 130 mil visitantes, entre eles os principais representantes de departamentos governamentais, Forças Armadas e militares de toda a região MENA (sigla em inglês de Oriente Médio e Norte da África) e de outros países, sendo uma ótima oportunidade para a Taurus e a CBC se destacarem como empresas brasileiras que estão entre as líderes do segmento, promovendo as tecnologias, inovações e o amplo portfólio de produtos desenvolvidos, e consequentemente (segundo o release enviado à imprensa) fecharem grandes contratos, ampliando as vendas no mercado externo e gerando negócios e divisas para o Brasil.
No moderno estande da Taurus e da CBC, nº 09-A04, localizado no Pavilhão Brasil, Hall 9, as marcas apresentam ao público seus amplos portfólios de armas e munições.
A Taurus expõe, na edição deste ano da IDEX, modelos de armas reconhecidos internacionalmente pelas forças militares, policiais e de segurança, como o fuzil Taurus T4 no calibre 5.56 em variadas versões, assim como o fuzil T4 no calibre .300BLK com cano de 9 polegadas e a espingarda ST12 Tactical Full.
Fuzil T4 calibre .300BLK |
Destaque também para a conceituada linha de armas TSeries, incluindo as pistolas TS9, TH9 e TH9c, assim como a submetralhadora SMT9, já presentes nas forças de segurança de diversos países.
Os visitantes também poderão encontrar no estande da Taurus a pistola GX4, que conquistou a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos – o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2022 da revista norte-americana GUNS & AMMO, as pistolas da linha G3, entre elas a compacta G3c e a G3 T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option), versão que permite receber miras ópticas Red Dot, e as pistolas PT92 calibre 9mm e 1911 calibre .45ACP.
Já a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentará o portfólio completo de munições militares, com destaque para os calibres .300BLK, 5.56x45mm, 7.62x51mm, 12.7x99mm (.50) e 40x53mm.
Conferência Internacional de Defesa
Sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Presidente dos Emirados Árabes Unidos, a Conferência Internacional de Defesa (IDC 2023), que será realizada um dia antes das exposições IDEX e NAVDEX, começa amanhã (19) no ADNOC Business Center.
O IDC 2023 é organizado pelo Grupo ADNEC em cooperação com o Ministério da Defesa e em parceria estratégica com o Conselho de Tawazun (Tawazun) .
A Conferência será inaugurada por Sua Excelência Mohammed bin Ahmed Al Bowardi, Ministro de Estado para Assuntos de Defesa dos Emirados Árabes Unidos, e será realizada sob o tema “ Adaptação, Exploração, Transformação: Reimaginando a Segurança, a Sociedade e a Experiência Humana em uma era de Disrupção .”
A edição deste ano contará com mais de 1.800 participantes, entre líderes e funcionários de empresas regionais e internacionais de defesa e segurança, marcando um crescimento de mais de 25% em relação à edição anterior.
A conferência incluirá quatro painéis de discussão que cobrem os impactos sociais e econômicos e os riscos da adoção generalizada de novas tecnologias, desenvolvimento de talentos e gestão de capital humano, e o impacto das tecnologias emergentes nas operações modernas e no futuro da guerra. Mais de 17 palestrantes estão programados para participar da conferência, incluindo líderes, ministros e altos funcionários do setor de defesa de todo o mundo.
O primeiro painel, intitulado “Promise and Peril”, abordará os impactos sociais e econômicos e os riscos da adoção generalizada de novas tecnologias, como IA, neuro e biotecnologia e realidade estendida.
O segundo painel, intitulado “Keeping Pace”, esclarecerá como a crescente incorporação de tecnologias avançadas no local de trabalho está mudando as abordagens para o desenvolvimento de talentos e gestão do capital humano.
O terceiro painel, intitulado “Tech at the Forefront”, discutirá o impacto das tecnologias emergentes nas operações modernas e no futuro da guerra.
O quarto painel, intitulado “The Next Frontiers”, explorará o instinto humano de explorar além das dimensões atuais do mundo terrestre e físico e expandir a pegada humana nos domínios espacial e digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).