*LRCA Defense Consulting - 03/02/2023
Segundo publicou o portal indiano Indian Defence Research Wing no dia 02/02, Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, disse que o C-390 está certificado para operar a uma altitude de 14.000 pés, o que atende aos requisitos operacionais da Força Aérea Indiana (IAF) em grandes altitudes no Setor Norte da Índia.
Junior também apresentou o KC-390, que é uma variante de reabastecimento aéreo, e afirmou que o KC-390 oferece versatilidade devido ao seu design moderno e exclusivo, o que o torna mais adequado para a Força Aérea Indiana, que opera em diferentes tipos de terreno e pode fornecer facilmente reabastecimento aéreo para caças de alta velocidade devido ao seu sistema de sonda e drogue muito flexível.
O CEO da Embraer afirmou ainda que a empresa ofereceu o C-390 à Força Aérea Indiana e terá prazer em fornecer demonstração e personalização de acordo com os requisitos da IAF.
A Embraer já está em negociações com a estatal Hindustan Aeronautics Limited (HAL) para produzir localmente C-390 no país se a IAF concordar em adquiri-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).