Mais uma vez, um produto da empresa brasileira Taurus Armas S.A. - a pistola microcompacta GX4 - conquistou a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos: o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2022, oferecido pela revista americana GUNS & AMMO.
Em 2019, por seu design excepcional, desempenho confiável, diversas aplicações e baixo custo, a pistola TX22 havia conquistado a mesma premiação, sendo considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado.
Essa premiação é de grande relevância para a Taurus, especialmente no mercado norte-americano (que absorve mais de 80% de suas vendas globais), haja vista que confirma e dá grande visibilidade à inovação, à tecnologia e à qualidade que seus produtos embutem.
Confira a matéria da GUNS & AMMO:
*Guns and Ammo - 31/10/2022
A série Taurus GX4 inclui as versões padrão e TORO dos modelos GX4 de 11 tiros, bem como a GX4XL maior de 13 tiros. Essas pistolas foram todas introduzidas em um ano civil. A GX4 foi a primeira micro-compacta da Taurus e seu preço abre as portas para novos atiradores que almejam transporte oculto.
Com investimentos ousados feitos desde sua mudança para Bainbridge, na Geórgia, a Taurus continua nos impressionando com seus lançamentos, como o revólver Executive Grade 856 e extensões de linha [de pistolas] G3X/G3XL e TX22.
As armas de mão mais impressionantes em 2022 foram as versões GX4, GX4XL e TORO prontas para óptica. Com um preço inicial de varejo abaixo de US$ 400, essas acessíveis pistolas de transporte oferecem capacidade substancial, ocultação microcompacta, potencial de precisão de 2,5 polegadas ou melhor de 25 jardas e confiabilidade.
A série GX4 foi projetada para aproveitar os novos e eficientes processos de fabricação da Taurus. A montagem final ocorre nos EUA. A pistola foi projetada em torno de um chassi interno de aço inoxidável, o que facilita futuros desenvolvimentos para a GX4. Já vimos um exemplo disso com a introdução da GX4XL. Possui o mesmo módulo de aderência, mas um cano e ferrolho mais longos. Por baixo, a GX4 e a GX4XL são construídas no mesmo design de chassi e usam as mesmas peças de ação de tiro ao alvo. O gatilho é um destaque na série GX4, ostentando um bom peso de tração para uso seguro e deliberado em uma situação de autodefesa.
Com a pistola GX4, Taurus ganha mais uma vez o cobiçado prêmio Handgun Of The Year, um dos mais importantes do mercado americano de armas curtas |
Por pouco dinheiro acima do preço do modelo padrão, os atiradores podem optar pelos modelos TORO. A sigla é mais do que uma palavra que soa como o chamado de um toureiro; significa “Taurus Optic Ready Option”, um recurso oferecido também em outros modelos de semiautomáticas Taurus. Na série GX4, a adição de uma ótica red-dot estende o alcance efetivo de engajamento e o potencial de precisão do cartucho de 9 mm. Os modelos GX4 TORO apresentam um corte óptico baixo de fábrica que aceita muitos mini pontos vermelhos populares sem adaptador - com uma exceção: Trijicon RMRcc. A Taurus ficou na frente dessa preocupação e desenvolveu uma placa adaptadora opcional.
O futuro da GX4 parece previsível. Podemos ver os modelos futuros apresentarem módulos de aderência intercambiáveis em várias cores, montagens de ferrolhos e canos. Também poderíamos imaginar componentes atualizáveis, como módulos de estrutura para diferentes tamanhos de mão, que aceitam uma pistola ou dispositivo de mira a laser.
Independentemente da preferência em termos de tamanho, capacidade, disposição de mira e configuração de punho, a GX4 tocou mais leitores do que qualquer arma nova. Preço à parte, a GX4 é uma pistola de transporte que vale a consideração de todos os leitores.
Compacta, capacidade substancial, acessível e precisa, a série Taurus GX4, incluindo a GX4XL, é a arma de mão do ano para 2022 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).