*LRCA Defense Consulting - 12/08/2022
Para manter o mercado de petróleo e gás aquecido e suprir a demanda desse recurso extremamente importante para a geração de energia e economia mundial, o Brasil segue com um plano de desenvolvimento dos campos de petróleo em águas profundas. Esse plano prevê a instalação de uma embarcação flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO) com capacidade de processamento de óleo e gás de 225 mil barris por dia e 12MMcm/d, respectivamente.
Em parceria com a SBM, líder global em energia de águas profundas, a WEG irá fornecer um pacote de soluções e equipamentos para a unidade FPSO, prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024.
Para esse pacote, a WEG fornecerá os principais turbogeradores de 38MVA, cerca de 40 motores de média tensão com potência nominal de até 12.565kW, inversores de frequência de média tensão, mais de 100 motores de baixa tensão e inversores de baixa tensão. Os pedidos de compra vieram de vários fornecedores de pacotes localizados em todo o mundo, mas principalmente na Itália, Estados Unidos e Brasil.
Os geradores serão responsáveis pela principal geração de energia da plataforma, e os motores e drives encarregados em acionar diversos equipamentos mecânicos rotativos na plataforma.
“Nossa equipe está extremamente orgulhosa e honrada por ser selecionada pela SBM Offshore e seus parceiros em um projeto tão importante”, afirma Elder Stringari, Diretor Internacional da WEG. Com exceção de alguns motores à prova de chamas de média tensão que são fabricados pelo centro de excelência da WEG localizado em Portugal, todo o escopo de fornecimento está sendo entregue a partir das instalações da WEG no Brasil com alto conteúdo local.
Ao passo que contribui para manter o Brasil entre os dez maiores produtores de petróleo do mundo, a WEG mantém sua expertise no fornecimento para esse setor extremamente exigente e que requer soluções e equipamentos altamente eficientes, confiáveis e com níveis altíssimos de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).