*Niobium Tech - 17/08/2022
Em maio de 2022, a CBMM e a JFE Steel assinaram um acordo de cooperação técnica para trabalhar em parceria no desenvolvimento de um novo aço inoxidável para aplicação em soluções e equipamentos de energia renovável. Esta cooperação visa combinar o conhecimento técnico de ambas as empresas e acelerar a disponibilidade de materiais para facilitar a transição energética globalmente. A JFE Steel é referência global para a indústria de aço inoxidável, com um histórico de produção de mais de meio século.
A empresa foi fundada em 2003 pela consolidação da Kawasaki Steel e da NKK e desenvolveu ativamente muitos tipos de aço inoxidável para os mais diversos segmentos do mercado, como mobilidade, infraestrutura, energia e linha branca.
Por outro lado, a CBMM é líder global em produtos de Nióbio e vem apoiando a indústria no desenvolvimento de materiais mais inovadores, sustentáveis e eficientes nos últimos 67 anos. Os aços inoxidáveis foram um dos primeiros materiais a validar com sucesso os benefícios da estabilização do nióbio e implementar seu uso na mais ampla gama de ligas. Como resultado, a demanda pelo uso de nióbio continua crescendo anualmente.
O acordo terá duração de 5 (cinco) anos, e a expectativa é que, ao final do projeto, o novo teor de Nb já seja validado e utilizado por diversos usuários finais em todo o mundo. A JFE e a CBMM estão motivadas a apoiar o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis para a transição energética, e a assinatura deste acordo reforça essa meta.
Pesquisar este portal
17 agosto, 2022
JFE Steel e CBMM assinam acordo de cooperação técnica para desenvolver aço inoxidável com nióbio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).