Pesquisar este portal

21 julho, 2022

WEG participa de ampliação da capacidade de moagem da Usina Alto Alegre


*LRCA Defense Consulting - 21/07/2022

A WEG possui um amplo portfólio de soluções para a indústria de Açúcar e Etanol, aliando a experiência de líder de mercado com a tecnologia de uma empresa inovadora. Os produtos são desenvolvidos com concepção moderna e alto padrão de desempenho, conferindo às aplicações sucroalcooleiras baixa manutenção, alta confiabilidade e flexibilidade, resultando em maior eficiência e segurança operacional.

Foi por isso que a Usina Alto Alegre, uma importante empresa do segmento, com capacidade de processar cerca de 11 milhões de toneladas de cana por safra, escolheu a WEG para fornecer equipamentos para a ampliação da capacidade de moagem de uma de suas usinas. 

Os motores da linha W60, carcaça 710, 4.500 cv, 13.800 V, fornecidos irão acionar o processo de preparo da cana, picador e desfibrador e possuem intercambialidade entre si e com outro equipamento já existente, o que possibilita fácil aplicação. Por se tratarem de máquinas iguais para aplicações diferentes, o cliente tem a possibilidade de, em uma eventualidade, remover um dos motores da posição original e aplicar em outra posição, garantindo maior segurança e disponibilidade operacional. Além dos motores, a WEG forneceu também um transformador de 55.000 kVA, 138 kV e retificadores.

A utilização de motorização elétrica nos processos produtivos da usina promove a economia de vapor, que aplicado na turbina gera energia, alimentando os motores e disponibilizando o excedente para comercialização.

Com a maior rede de assistência técnica e revendas autorizadas em todo o Brasil, a WEG mantém suporte completo ao cliente, do momento da compra ao pós-venda, possibilitando menor custo operacional, redução de paradas e o aproveitamento da safra de maneira sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque