A-29 Super Tucano e KC-390 Millennium |
*LRCA Defense Consulting - 08/07/2022
Com um dos portfólios mais abrangentes e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança, com produtos atualmente presentes em mais de 60 países, a Embraer estará presente no Royal International Air Tattoo 2022 (RIAT), a ser realizada entre os dias 15 e 17 de julho.
A aeronave multimissão KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), estará em exibição estática, ao lado do avião leve de ataque e treinamento A-29 Super Tucano. O C-390 Millennium e sua configuração de reabastecimento ar-ar, o KC-390, são a nova geração de aeronaves de transporte militar multifunção que já oferecem mobilidade e capacidade de carga incomparáveis, reconfiguração rápida, alta disponibilidade, conforto aprimorado, e segurança de voo, bem como o gerenciamento ideal de custos operacionais reduzidos ao longo de seu ciclo de vida—tudo em uma única plataforma.
Desde sua primeira entrega à FAB em 2019, o KC-390 Millennium provou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A aeronave foi amplamente utilizada em operações de transporte de equipamentos e suprimentos médicos, desde oxigênio líquido até veículos em todo o Brasil no auge do surto de COVID-19. A frota atual de KC-390 da FAB é de cinco unidades. Juntas, a frota ultrapassou 5.000 horas de voo em operação com uma taxa de conclusão de missão de 97%, demonstrando excelente disponibilidade e produtividade em sua categoria. A aeronave já foi adquirida por duas nações da OTAN: Portugal e Hungria. Mais recentemente, em 16 de junho, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção de uma frota de cinco C-390 Millennium, destacando o desempenho e o rendimento operacional da aeronave, para suceder sua atual frota de C-130 Hercules.
Em relação à aeronave A-29 Super Tucano, a frota mundial atingiu 500 mil horas de voo no início deste ano. Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo, sendo as entregas mais recentes para as Forças Aéreas das Filipinas e da Nigéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).