Angra 3 |
*Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares - 09/06/2022
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República lançou uma cartilha ressaltando a importância do setor nuclear brasileiro, tanto para a geração de energia como de negócios.
Entre os destaques, estão a retomada da produção de urânio no país e seus impactos, como a geração de empregos, a expectativa de injeção de R$ 76 milhões na economia e o uso na propulsão de submarinos.
Vítima de muito preconceito e desinformação, o setor nuclear representa oportunidade econômica e, principalmente, uma alternativa energética altamente eficiente e mais limpa do que outras opções.
As usinas nucleares brasileiras geram energia para abastecer 3 milhões de pessoas. O setor é um pilar da estratégia de desenvolvimento sustentável e de descarbonização da matriz energética.
A retomada da produção de urânio no Brasil alavanca também o setor tecnológico. Com o crescimento do setor, o Brasil torna-se mais autossuficiente e independente, elevando-se também no cenário global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).