*LRCA Defense Consulting - 26/04/2022
A Kryptus, uma empresa estratégica de defesa (EED) e multinacional brasileira especializada em criptografia e segurança cibernética, foi a única empresa brasileira entre os principais players globais do mercado de HSM selecionada pela ABI Research para participar de seu último estudo, Hardware Security Module: Original Equipment Manufacturers.
No estudo, a ABI Research, empresa global de pesquisas focadas em tecnologia, avalia de forma objetiva os mais proeminentes provedores de Hardware Security Module (HSM) do mundo. A avaliação foi feita considerando dois critérios: a implementação atual do produto e as futuras inovações, examinando também flexibilidade de customização, opções as a service, ecossistema de parceiros, estratégias de mercado, novas aplicações, entre outros.
Dentre as diversas features avaliadas, a Kryptus se destacou pelo ecossistema de parcerias e capacidade de implementação em IoT e blockchain, além de ser atualmente o único player a oferecer KMIP embarcado, o que permite a qualquer aplicação se utilizar das funcionalidades do HSM sem a necessidade de instalar drivers ou bibliotecas.
Deste modo, a Kryptus demonstrou estrutura e força para competir com equidade com as empresas estrangeiras de HSM, algumas delas estabelecidas há muitos anos no mercado. Segundo a diretora de pesquisa da ABI Research, Michela Menting, “a Kryptus é uma startup emergente que se expandiu com sucesso para além de seu mercado doméstico para competir na arena internacional. Exceções como ela são raras no mercado de HSM. A empresa está no caminho para uma expansão de sucesso, com uma plataforma convergente e um serviço de cloud com preços competitivos”.
Em uma perspectiva geral, a transformação digital impulsionou o mercado de HSM a mudar e se modernizar rapidamente, e este tem respondido prontamente. Além de funcionalidades tradicionais como gerenciamento de chaves, PKI, autenticação e identificação, os HSMs passaram a oferecer soluções altamente flexíveis e com a mesma proteção criptográfica para migração em nuvem, conexão 5G, blockchains, IoTs e computadores quânticos. Outro ponto a se destacar é que a transversalidade do HSM permite que os mais variados setores da economia se beneficiem da segurança que essa tecnologia oferece, criando um ecossistema digital seguro, confiável e altamente adaptável às necessidades futuras.
“O resultado do estudo da ABI Research comprova a capacidade de inovação da Kryptus para estar sempre à frente das ameaças e, ao mesmo tempo, a sua flexibilidade para atender à diversidade de aplicações e segmentos de mercado com tecnologia segura, confiável e de última geração”, avalia Roberto Gallo, CEO da Kryptus.
*Com informações da Kryptus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).