Pesquisar este portal

03 fevereiro, 2022

PMSC adquire mais 78 fuzis Taurus T4 e seis carabinas Taurus CTT40C


*LRCA Defense Consulting - 03/02/2022

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das maiores fabricantes mundiais de armas, entregou 72 fuzis modelo T4 calibre 5,56 para a Polícia Militar de Santa Catarina na última segunda-feira, 31 de janeiro.
 
A aquisição ocorreu por meio de projeto da PMSC com recursos oriundos de convênios com iniciativas privadas e públicas, e os armamentos serão distribuídos para Batalhões de mais de 30 municípios do Estado.

Para o mês de fevereiro, está prevista a entrega de mais seis fuzis Taurus modelo T4 e seis carabinas Taurus modelo CTT40C para a Policia Militar de Santa Catarina, adquiridos por meio de convênio da Secretaria de Segurança Pública do Estado com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Essas aquisições se somam aos 197 fuzis T4, 220 pistolas modelo 100, 49 carabinas CTT40C e 40 pistolas calibre .40, que foram distribuídas para a Polícia Militar em 2021, visando o fortalecimento da segurança pública de Santa Catarina, reforçando assim a confiança da instituição catarinense na qualidade e no desempenho dos produtos Taurus. 

Além da compra direta da Instituição, unidades e subunidades da PMSC, com apoio da iniciativa privada municipal e dos Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania, também fizeram aquisições de pistolas, carabinas e fuzis em 2021. Entre estas cidades estão: Garopaba, Caçador, Blumenau e Balneário Camburiú.
 
Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares do Brasil e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma com alta confiabilidade, leve, de fácil emprego e manutenção.

A carabina CTT40C também é uma arma tática ideal para uso em operações urbanas, tanto policiais quanto militares. Possui capacidade de 30 tiros, calibre .40S&W e cano de 200 mm com ação simples e semiautomática com teclas ambidestras. Sua coronha é rebatível, diminuindo o comprimento total da arma, facilitando o transporte em operações táticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque