*LRCA Defense Consulting - 08/12/2021
De 7 a 9 de dezembro, a IACIT participa do maior encontro do segmento de Defesa e Segurança do país, a 6ª Mostra BID Brasil. Representando a IACIT estão presentes o Diretor de Marketing e Vendas, Gustavo de Castro Hissi; o Diretor de Tecnologia, Luiz Rocha; a Executiva Comercial, Sofia Maia; e o coordenador de novos negócios, Jonas Xavier.
O evento é uma realização da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) com promoção da Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e acontece em Brasília.
Alinhada aos objetivos da Mostra de valorizar e divulgar as inovações da indústria brasileira, a IACIT está apresentando toda a sua capacitação tecnológica para o desenvolvimento de produtos e sistemas aplicados ao Auxílio do Controle e do Tráfego Aéreo e Marítimo, Defesa e Segurança Pública, Telemetria, Meteorologia, Fábrica de Software e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
A IACIT conta com um portfólio que busca atender as necessidades das Forças Armadas do Brasil e com know-how tecnológico constantemente renovado para a expansão dos seus negócios e atuação global.
OTH 0100, Radar Além do Horizonte
Um dos destaques na história de 35 anos da IACIT é o desenvolvimento do “Radar OTH 0100, Sistema Além do Horizonte”, uma solução inovadora para a vigilância marítima a grandes distâncias, que poderá ser conhecida por profissionais de todo o mundo durante a Mostra BID Brasil.
Com o OTH 0100 é possível detectar e rastrear alvos na superfície marítima até 200 MN da costa além de aeronaves voando em baixa altitude. Este radar utiliza o conceito de OTH-HF SW (Surface Wave), permitindo a propagação dos sinas através da curvatura da Terra, diferentemente dos radares convencionais que se limitam à linha de visada direta.
“O sistema monitora, em tempo real, parâmetros como velocidade, latitude, longitude e curso dos alvos. O que faz do OTH 0100 uma importante ferramenta para a manutenção da soberania marítima e, também, para a proteção costeira no combate a crimes ambientais, tráfico e salvaguarda no mar”, explica o diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo de Castro Hissi.
O equipamento, que já se encontra em operação em Farol do Albardão, uma área da Marinha do Brasil, coloca o país em posição de destaque internacional dentre os poucos detentores deste tipo de tecnologia.
Gustavo enfatiza que o OTH 0100 pode ser usado e está totalmente disponível para o monitoramento aéreo também.
Proteção das Zonas Econômicas Exclusivas
A IACIT oferece produtos essenciais para o monitoramento de Zonas Econômicas Exclusivas (ZEE). Em defesa terrestre e aérea, a empresa possui Sistemas de Contramedida Eletrônicas, como o DRONEBlocker, capaz de bloquear a longas distâncias drones controlados por rádio; e o RCIEDBlocker, solução que neutraliza explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (Radio Controlled Improvised Explosive Devices - RCIED). Além de sistemas exclusivos de auxílio à navegação aérea, apoiando a Navegação Baseada em Performance “PBN” (Performance Based Navigation).
Radar Meteorológico RMT 0200
Sendo uma das principais empresas mundiais que dominam a tecnologia aplicada à Meteorologia, a IACIT desenvolveu o Radar Meteorológico RMT 0200 - um Radar Meteorológico, Banda S, Dupla Polarização aplicado à detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias.
Sendo o único no Brasil e um dos poucos no mundo a operar 100% em Estado Sólido, este equipamento usa amplificadores de potência ao invés de válvulas, resultando em menor consumo de energia, maior durabilidade e menor poluição eletromagnética.
O RMT 0200 efetua a detecção de fenômenos atmosféricos em um raio de até 400 km, contribuindo com informações para tomadas de decisão assertivas no Controle do Tráfego Aéreo, no Agronegócio, no Gerenciamento de Recursos Hídricos e principalmente, em atividade de Defesa Civil. O
O primeiro Radar RMT 0200 entregue pela IACIT já está em operação em São José dos Campos (SP) em parceria com o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).