*LRCA Defense Consulting - 15/12/2021
A AEL Sistemas, empresa líder no mercado brasileiro no desenvolvimento, produção e gestão logística de sistemas eletrônicos para aplicações militares e aeroespaciais, completou 40 anos e esteve presente na 6ª Mostra BID Brasil com suas mais importantes soluções militares.
Subsidiária do grupo Israelense Elbit Systems, líder mundial no segmento de defesa, é considerada um Centro de Excelência em Tecnologia de Defesa e responsável por mais de 50% dos sistemas aviônicos fornecidos para a aviação militar do mercado brasileiro.
Nos últimos anos, a AEL tem participado dos principais projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras e do Ministério da Defesa.
Diversos sistemas aviônicos para o novo Caça F-39 Gripen e do cargueiro KC-390, ambos da FAB, são alguns exemplos dos produtos desenvolvidos pela a AEL Sistemas.
Outro projeto estratégico e não menos importante é o Link-BR2, um sistema de Data Link tático para tráfego de informações em tempo real entre aeronaves e estações de solo.
Na área de Comunicações Táticas a empresa está desenvolvendo, sob a liderança do Centro de Tecnologia do Exército, o RDS-Defesa, que é um Rádio Definido por Software e tem como objetivo promover a interoperabilidade entre as três Forças Armadas do Brasil.
A AEL ainda presta suporte técnico para o Sistema de Comando e Controle (C2) do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e também possui capacidade e experiência no fornecimento de Sistemas Espaciais, aeronaves remotamente pilotadas (ARPs), sistemas eletro ópticos, soluções de Comando e Controle para viaturas blindadas sobre rodas e sobre lagartas e comunicações táticas e estratégicas.
Na entrevista abaixo, realizada durante a 6ª Mostra BID Brasil, José Eduardo Klippel, Diretor Sênior de Negócios da empresa, apresenta e comenta sobre as soluções militares da AEL Sistemas: RDS Defesa, Data Link, Mesa Tática, TORCH-X Dismounted, NCW Touch.
*Com informações do canal Caiafa Master.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).