*The Hudson Valley Times Union - 16/12/2021
As vendas de armas em 2021 em Nova York estão caminhando para ser o segundo maior ano já registrado, após o número recorde do ano passado de compras de armas de fogo na pandemia, conforme indicado pelo volume de verificações de antecedentes (NICS) relatadas pelo Federal Bureau of Investigation (FBI).
Os Estados Unidos não têm um governo central ou banco de dados nacional de vendas de armas, mas o rastreamento do FBI de verificações de antecedentes antes da venda é um indicador de compras de armas de fogo.
Com mais um mês para relatar, houve 425.778 verificações de antecedentes de armas de fogo em Nova York nos primeiros 11 meses de 2021, ultrapassando de longe os níveis de compra de armas pré-pandêmica em 2019, quando o FBI relatou um total de 355.374 verificações de antecedentes de armas de fogo no Estado.
Em 2020, o FBI conduziu um recorde de 507.940 verificações de antecedentes de armas de fogo em Nova York e 21 milhões em todo o país.
“O aumento de novos atiradores tem sido astronômico”, disse Steve Meyen, gerente do Mid-Hudson Sporting, que vende armas e oferece aulas de tiro ao alvo. (“Atiradores” é o termo que os vendedores de armas usam para descrever os proprietários de armas.)
A tendência de aumento da compra de armas ecoa nacionalmente. “Este ano já parece ser o segundo ano mais forte em vendas de armas de fogo já registrado, perdendo apenas para o número recorde de 2020, de 21 milhões de verificações de antecedentes”, disse Joe Bartozzi, National Shooting Sports Foundation (NSSF) Presidente e CEO, em um comunicado à imprensa datado de 29 de novembro.
“Prevemos, com base em dados anuais, que as vendas de armas de fogo aumentarão durante o último mês do ano, coincidindo com as temporadas de caça e as vendas nas festas de fim de ano.”
Lojas de armas locais vêem aumento
A Ulster Firearms, com sede em Milton, teve um crescimento semelhante nas vendas de armas desde a pandemia. A loja de armas, que usa o slogan “Sede de tiro feminino” em seu veículo da empresa, afirma ter visto um aumento no número de proprietários de armas novas e femininas entre sua base de clientes.
“Eu vi um aumento nessa demografia?”, disse o proprietário Ryan DiStefano. "Significativamente, sim."
Ele estima um aumento de 120% no número de mulheres e novos compradores de armas em sua loja em comparação com antes da pandemia.
“As pessoas chegam e dizem: 'Escute, não sou realmente uma pessoa que gosta de armas, mas tenho uma TV e vejo o que está acontecendo neste mundo e quero defender a mim e à minha família'”, disse DiStefano. “Essa é a narrativa geral.”
O Ulster Firearms oferece um programa de treinamento completo para novos proprietários de armas, com seminários nas lojas que variam de duas a quatro horas, dependendo do nível de compreensão. O seminário mais popular da loja de armas tem sido um programa de quatro dias no qual os instrutores treinam os clientes em suas casas em um ambiente de atirador ativo encenado.
A Ulster Firearms também oferece cursos de treinamento de segurança de armas, que são exigidos no condado antes de obter uma licença de porte de arma.
Meyen disse que também viu um aumento no número de clientes, desde aqueles que compram armas até aqueles que buscam instrução ou prática geral de tiro ao alvo. O comparecimento à aula de introdução às aulas de esportes em uma hora quadruplicou desde os níveis pré-pandêmicos, estimou ele.
2021 vê dias recordes para verificações de antecedentes
Enquanto 2020 teve o maior número de verificações de antecedentes já registradas, 2021 viu seus próprios surtos de compra de armas. Este ano representa 7 dos 10 dias com mais vendas de armas de fogo no país, com base em dados de verificação de antecedentes.
As vendas de armas da Black Friday este ano também geraram o décimo dia mais alto do ano, com 187.685 verificações de antecedentes na sexta-feira, 26 de novembro, de acordo com o FBI.
Além disso, 2021 estabeleceu um recorde para o maior número de verificações de antecedentes em um único dia: quarta-feira, 17 de março, quando ocorreram 236.295 verificações de antecedentes de armas de fogo.
Março, como um todo, foi um mês recorde para vendas de armas, respondendo por 6 dos 10 principais dias para verificações de antecedentes de todos os tempos. Uma semana em 2021, de 15 a 21 de março, representou a maior semana de verificações de antecedentes em todo o país.
Dois tiroteios em massa ocorreram este ano em março, primeiro em 16 de março, em um spa em Atlanta, que deixou oito pessoas mortas, e depois em 22 de março, em uma mercearia de Boulder, Colorado, que matou 10. Enquanto tiroteios em massa foram conhecidos por eemperrar a venda de arma de fogo, a legislação sobre armas pode ter um efeito semelhante. Em 11 de março de 2021, os democratas da Câmara aprovaram dois projetos de lei de controle de armas para expandir os requisitos de verificação de antecedentes nas vendas e transferências de armas.
As vendas de armas e munições também tendem a aumentar em tempos de crise, e a mesma semana de março de 2020 - o início da pandemia do coronavírus - marcou a segunda semana com maior índice de verificação de antecedentes em nível nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).