*LRCA Defense Consulting - 20/11/2021
O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nessa sexta-feira (19/11), em solenidade realizada no Palácio Piratini, a continuidade do Programa Avançar, agora nos Sistemas Penal e Socioeducativo, com o maior valor já destinado de uma vez só a esses dois sistemas. O investimento de R$ 465,6 milhões será aplicado até 2022 para implementar novas tecnologias para qualificação do sistema prisional, fortalecer serviços de inteligência, qualificar a assistência aos apenados nas áreas de saúde, educação e trabalho, modernizar o monitoramento eletrônico, além de ampliar e construir unidades prisionais e centros de atendimento socioeducativo.
O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, com participação do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, foi um dos convidados especiais para o evento, onde esteve presente juntamente com outros colaboradores da empresa.
Sistema Penal - Segurança - material bélico
Para o Sistema Penal, na área de Segurança, foram destinados R$ 29,7 milhões para a aquisição de material bélico, compreendendo:
- Pistolas e coletes balísticos individuais para todos os Agentes Penitenciários.
- Aparelhamento dos Grupos Táticos com aquisição de armas, escudos, capacetes, joelheiras.
- Reaparelhamento bélico para todas as unidades prisionais do RS, com aquisição de armamentos, munições.
Fuzis e pistolas Taurus para a SJSPS-RS
Durante a solenidade, foi realizada a entrega da primeira leva (cerca de 25%) de um total de 4.010 pistolas Taurus TS9 e de 167 fuzis Taurus T4, armamento que irá ser utilizado pelos agentes e grupamentos táticos dos Sistemas Penal e Socioeducativo do RS.
A aquisição foi concretizada após uma visita técnica às instalações da fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS), realizada em setembro pelo Secretário de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, e pelo Superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza. Fizeram parte da comitiva visitante o secretário adjunto, Cel PM Egon Kvietinski, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Vagner Cogo, o responsável pelo setor de material bélico da Susepe, Jeferson Pavanelo, e os assessores de assuntos institucionais da SJSPS, Jonathan Silva e César Kurtz.
Essa comitiva, representando o alto escalão administrativo e técnico da SJSPS e da Susepe, realizou uma visita guiada nas dependências da fábrica, onde pode conhecer e acompanhar o desenvolvimento das peças e componentes das armas, bem como os novos armamentos produzidos pela empresa, conferindo in loco o elevado sistema de qualidade da empresa e alta tecnologia de seus produtos.
Recentemente, o Estado do RS já havia adquirido 20 fuzis Taurus T4 e 150 espingardas CBC Pump Military de calibre 12, que foram distribuídos por todo sistema prisional gaúcho, bem como aos Grupos de Intervenção Regional da Susepe.
Fuzis e pistolas Taurus para a Brigada Militar
A Brigada Militar (PMRS), após ter adquirido 799 fuzis Taurus T4 em outubro de 2020, receberá mais 63 dessas armas.
Em 31 de outubro último, foram também entregues 5 mil pistolas Taurus TS9 para dotar o efetivo da Brigada Militar.
Armamento e munição CBC e Condor
Os Sistemas Penal e Socioeducativo também receberão 402 espingardas Pump Military calibre 12 e 305.900 munições de vários calibres da CBC, bem como 688 pistolas Spark (dispositivo elétrico incapacitante), dois dispositivos Deltakit Spark, 5.010 cartuchos Spark, 1.700 granadas não letais e 500 espargidores, tudo produzido pela Condor Tecnologias Não-Letais.
Confiança do Estado do RS nos produtos Taurus
As aquisições feitas pelo Governo do RS totalizam, até o momento, 9.010 pistolas TS9 e 1049 fuzis T4, refletindo a grande credibilidade da empresa junto aos órgãos de segurança do Estado e o compromisso da Taurus
com a qualidade, confiabilidade, segurança e resistência de seus produtos, além de todos os benefícios e suporte que oferece no pré e
pós-venda.
O contrato estabelecido com a empresa prevê, além da
aquisição de armas, treinamento para armeiros e suporte
da equipe de assistência técnica da empresa.
Pistola TS9 e fuzil T4 - duas armas ímpares para as forças de segurança
A pistola TS9 é
reconhecida internacionalmente como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança, robustez
e precisão. Fabricada sob rígido protocolo militar, seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais
rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança.
O fuzil T4, assim como os demais produtos da linha TSeries desenvolvidos nos últimos anos, embute inovação, alta qualidade, flexibilidade para o uso de acessórios e facilidade de manejo, além de ser também fabricado sob rigoroso protocolo militar, o que torna a arma muito mais robusta,
resistente e confiável.
Além de serem duas armas escolhidas por muitas instituições nacionais, estaduais e municipais da área de Segurança para dotar seus efetivos, o fuzil T4 e a pistola TS9 são também exportados para organizações policiais e militares de diversos países, sendo adquiridos após participarem de renhidas licitações internacionais onde competiram com armas produzidas pelos grandes fabricantes mundiais, sobrepujando-as.
Logística de pré e pós-venda: o grande diferencial da Taurus e da CBC
Além
do alto padrão de qualidade que caracteriza o moderno armamento da
Taurus e da CBC, a opção por armas dessas empresas embute uma completa
logística de pós-venda, haja vista que não adianta adquirir um produto
se a empresa vendedora não puder, com oportunidade, oferecer suporte,
manutenção e assistência técnica na própria região onde as armas estarão
em serviço.
Diferentemente do que acontece com empresas que
apenas exportam para o Brasil ou somente têm escritório no País, a
Taurus e a CBC investem pesadamente na qualificação dos armeiros das
entidades de segurança pública e privada, bem como no treinamento
técnico de sua equipe de representantes, que está capilarizada por todo o
país, o que lhes permite resolver rápida e oportunamente os eventuais
problemas que surjam.
Além disso, o grupo oferece ao consumidor
uma ampla e ágil rede de distribuidores, pontos de venda e assistência
técnica treinada em todo o território nacional, além de uma equipe de
instrutores credenciados e peças de reposição rapidamente acessíveis.
Com a recente 2ª edição do Programa Instrutores de Armamento e Tiro, a logística de pré e pós-venda das duas empresas foi reforçada agora com mais 100 Instrutores de Armamento e Tiro altamente especializados, que terão como compromisso a disseminação de conhecimentos técnicos sobre os produtos das duas marcas e a realização de treinamentos, eventos e demonstrações, entre outras atividades. Atuando como Embaixadores Taurus & CBC, os Instrutores poderão também melhor orientar os consumidores brasileiros nas eventuais decisões de aquisição de uma ou mais armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).