O H225M entregue à Força Aérea Naval Brasileira vem de um programa desenvolvido pela Helibras, em colaboração com a Airbus Helicopters e o Brasil, desde 2016. Segundo a Airbus, essa variante é a mais complexa de todas as versões para esse tipo de helicóptero.
O H225M da Marinha do Brasil pode ser armado com dois mísseis AM.39 Exocet Bloco 2 Mod 2 fabricados pela MBDA. Com um Exocet único a bordo, o helicóptero pode ser equipado com um sistema adicional no lado direito da fuselagem que permite seu reabastecimento em vôo.
Para a aprovação do H225M em configuração naval, foi realizado um disparo com o míssil Exocet em junho de 2021.
A Marinha do Brasil irá estacionar seu H225M, internamente denominado AH-15B, na base de São Pedro da Aldeia, aproximadamente 100 quilômetros a leste do Rio de Janeiro.
Já em 2008, as Forças Armadas brasileiras encomendaram um total de 50 H225s. Destes, 39 helicópteros já foram montados pela Helibras no Brasil e entregues ao Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.
16 dos 50 H225Ms destinados ao Brasil irão para a aviação naval do país. Oito são projetados como helicópteros de transporte, três como helicópteros de busca e salvamento (SAR) e cinco como helicópteros de combate naval.
Pesquisar este portal
29 novembro, 2021
Airbus Helicopters [Helibras] entrega a primeira versão naval H225M para a Marinha do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).