*LRCA Defense Consulting - 07/10/2021
A Howden South America em parceria com a WEG, está fornecendo o projeto de refrigeração (fase 1) da Mineração Caraíba, em Jaguarari, Bahia. O projeto, que envolve tecnologia Cooling System Howden, garantindo refrigeração subterrânea segura e econômica. A empresa contou com a importante participação da WEG no fornecimento de Eletrocentro para poço de refrigeração e pacote elétrico para o acionamento da planta, desde a etapa inicial de engenharia, à fabricação, comissionamento e partida a quente, incluindo o transporte até o local da obra.
Além dos motores elétricos da linha W22Mining IR3, o projeto é composto pelo transformador a seco com potência nominal de 2.500kVA, com enrolamentos em alumínio IP54, Eletrocentro completo da linha ELW Mining com dimensional aproximado de 3,2 x 7,0 x 3,8 metros (largura x comprimeto x altura), com sistemas auxiliares de ar condicionado Wall Mounted, combate a incêndio e demais circuitos internos, bem como o CCM Inteligente da linha CCM06 resistente a arco, inversores CFW11, nobreak Enterpirse e sistema de automação com painel PLC.
A solução fornecida pela WEG em parceria com a Howden otimizou equipes e o tempo necessário para as interligações elétricas e start dos equipamentos, uma vez que o Eletrocentro é fornecido com todas as interligações internas e totalmente testado em fábrica.
Edson Luis Geraldini, Diretor de Vendas da Howden, relatou que a parceria entre Howden e WEG representa um salto qualitativo na melhoria da temperatura interna da mina, em um ambiente com 1.400 metros de profundidade, 105 quilômetros de galerias e 8.400 metros de rampas, proporcionando ambiente mais agradável ao trabalhador.
Paralelamente, os equipamentos destinados à segunda fase do projeto, ou seja, para as novas minas integrantes do complexo industrial da Mineração Caraíba, já se encontram em produção. Sua entrada em operação está prevista para o primeiro trimestre de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).