Sede da Sikur e uma das células de pesquisa e desenvolvimento com foco em IoT (Internet das Coisas), em Sophia Antipolis (França) |
*LRCA Defense Consulting - 13/10/2021
A Sikur é o maior provedor global de soluções de comunicação segura. Sua especialialidade são soluções inovadoras, com foco na antecipação para resolução de problemas de cibersegurança. No Brasil, é representada pela Mirabilis Consultoria e Gestão Empresarial Ltda., uma Empresa Estratégica de Defesa cadastrada no Ministério da Defesa do Brasil.
A empresa acredita que cibersegurança não deve ser complexa e que não envolve apenas plataformas e sistemas digitais, mas é uma mentalidade que envolve muitos aspectos dos negócios e da vida de uma entidade. Assim, seu objetivo é simplificar autenticação, controle de acesso e comunicação para qualquer indústria ou organização, entregando soluções modernas e robustas com tecnologia avançada e foco em prevenção de problemas de segurança, protegendo informações governamentais e corporativas e proporcionam economia de tempo e recursos. Para tanto, entrega segurança em camadas, criptografia de software avançada para proteção de empresas e governos, prevenindo vazamento de dados, perdas financeiras, não-conformidade regulatória e paralização de operações.
Definindo o futuro da comunicação segura, a Sikur opera globalmente, possuindo escritórios na América Latina, Estados Unidos e Europa, trabalhando ao lado de governos e empresas que acreditam que a segurança é fundamental para a integridade de seu trabalho. Está sediada no segundo maior centro de tecnologia do mundo – Sophia Antipolis (França), onde também opera uma de suas células de pesquisa e desenvolvimento com foco em IoT (Internet das Coisas).
A Sikur é membro do setor de Segurança Digital no Cluster SCS (Secure Communicating Solutions) de Sophia Antipolis e fundadora do Call UX for SMART LIFE: Home & Mobility, em parceria com IMREDD, na Universidade de Côte D’Azur.
No dia 11 de outubro, o programa Money Talks (portal Money Report) ouviu Fabio Fischer Aguiar, CEO da Sikur, que lança um alerta: as questões de tecnologia e segurança cibernética precisam sair com urgência do âmbito dos departamentos de TI para adentrar às reuniões dos conselhos como um tópico fundamental de governança corporativa. Em um mundo hiperconectado e de trabalho híbrido, com informações sensíveis trafegando pelos dispositivos móveis de todos os integrantes da hierarquia de uma organização, todo o cuidado é pouco. E isso vale para empresas de todos os portes.
Além de investimentos, Fischer comenta sobre a necessidade de mudança de cultura nos altos escalões, pois de nada valem todos os protocolos se entre os conselheiros seniores, ainda com mentalidade analógica, há trocas de informações estratégicas por meio de mensagens que não são criptografadas de ponta a ponta, abrindo brechas para espionagem e ataques de ransonware. Veja o vídeo:
Credenciamento como Empresa Estratégica de Defesa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).