*ABIMDE e LRCA Defense Consulting - 20/10/2021
A Milipol Paris 2021 teve início nesta terça-feira (19) com a participação do Brasil entre os países presentes nesta que é considerada a principal feira internacional de segurança e proteção do mundo. Participam do evento a ABIMDE (Associação Brasileira da Indústria de Defesa e Segurança) e sete empresas associadas -- BCA, CBC, Condor, Kryptus, M&K, Taurus e VMI.
No primeiro dia da Milipol Paris, que segue até a próxima sexta-feira (22), o Pavilhão Brasil recebeu visitantes de vários países, representantes de instituições públicas e privadas. As empresas apresentaram extensos portfólios de produtos inovadores e até lançamentos.
“A presença do Pavilhão Brasil neste evento é muito importante pois temos a oportunidade de mostrar a potenciais compradores que temos uma BIDS (Base Industrial de defesa e Segurança) forte, inovadora e tecnológica, onde eles podem encontrar parceiros e fornecedores altamente qualificados”, disse o Comandante Paulo Albuquerque, Diretor de Projetos da ABIMDE.
Ele ressalta ainda o estudo 'En Toute Sécurité 2021', que aponta a retomada do crescimento do mercado global de segurança após a queda de mais de 3% em 2020 por conta da pandemia. Os dados apontam que este setor deve crescer cerca de 8% até o final de 2021 e 6% em 2022.
A participação brasileira na feira internacional tem o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Produtos Inovadores
Durante os quatro dias da feira, as empresas brasileiras vão apresentar portfólios de produtos inovadores, muitos deles já exportados para vários países, e também os seus mais recentes lançamentos.
Este é o caso da BCA Ballistic Protection, empresa com 30 anos de atividades, presente em 16 países, que acaba de lançar sua mais nova linha de capacetes para uso restrito: o NeoFlex Helmet. De acordo com a empresa, o equipamento é leve e confortável, permitindo maior mobilidade aos soldados.
O portfólio da BCA inclui ainda outros produtos para blindagem de automóveis, de aeronaves, de embarcações, e de veículos militares, e para proteção pessoal.
A Kryptus vai apresentar na Milipol Paris seu portfolio de soluções de criptografia e segurança cibernética para setores de Defesa e Inteligência, com destaque para:
- BruitBlanc Suite que traz a criptografia OTP inquebrável em um criptocomputador portátil combinado a equipamentos de cifração de rede (network encyptors) para promover um ambiente altamente seguro para comunicações ultrassecretas;
- kNET HSM (Hardware Security Module), uma linha de hardware criptográfico multitenant de alto desempenho para proteção de chaves criptográficas.
A CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) é considerada líder mundial de munições para armas portáteis. O portfólio da empresa inclui munições para armas curtas, fuzis, metralhadoras e médios calibres; cartuchos de fogo circular e para armas de alma lisa; carabinas de pressão e armas de fogo, entre outros produtos.
A Condor desenvolve e produz equipamentos e munições não letais, e pirotécnicos para emprego em sinalização e salvatagem. Atualmente, conta com mais de 120 produtos no portfólio e está presente em mais de 60 países pelo mundo.
Também já passaram pelo estande, o Embaixador do Brasil na França, Luis Fernando Serra, o Diretor do Departamento de Defesa do MRE, Ministro Marcelo Paz Saraiva Câmara, e o Chefe de Divisão de Assuntos de Defesa do MRE, Herbert Drummond, onde puderam conhecer os diversos produtos de sucesso da Taurus, especialmente o fuzil T4 calibre 5.56mm e a pistola Striker modelo TS9 em calibre 9mm (nas versões full-size e compacta), especialmente desenvolvidos para o emprego policial e militar.
“Ficamos honrados em receber o embaixador Luís Fernando Serra no Pavilhão Brasil. A presença
dele valoriza a imagem das associadas aqui presentes e de toda nossa BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança), aqui representada pela ABIMDE, disse o Comandante Paulo Albuquerque, Diretor de Projetos da ABIMDE.
Embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, com representantes da ABIMDE, Apex e Ministério da Defesa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).