*LRCA Defense Consulting - 10/10/2021
A IACIT recebeu, no dia 7 de outubro, a visita de uma comitiva formada por 33 adidos de diversos países e autoridades do Ministério da Defesa (MD) e da Seprod (Secretaria de Produtos de Defesa).
O objetivo do encontro foi mostrar aos adidos as tecnologias nacionais que podem ser empregadas em outros países nas áreas de defesa e segurança. O Brasil é uma referência mundial em pesquisas e tecnologias desenvolvidas nesse setor.
Os visitantes foram recebidos na sede da IACIT, em São José dos Campos, pelo Presidente Luiz Teixeira e conheceram as instalações da companhia.
O diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo de Castro Hissi, apresentou aos adidos os projetos e as tecnologias desenvolvidas pela empresa, como o Radar Meteorológico RMT 0200, o mais recente lançamento da IACIT e o primeiro radar meteorológico banda S de dupla polarização em estado sólido construído no Brasil.
Para o General de Brigada Himário Brandão Trinas, subchefe de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, a visita foi importante, não apenas para a questão comercial entre os países, mas também para mostrar a potência da indústria nacional de Defesa, contexto da qual a IACIT faz parte.
"Os adidos tiveram a oportunidade de ver essa capacidade, especialmente na área de radares, com emprego desta tecnologia dual, voltada para a Defesa, mas também para a prevenção de catástrofes e vários outros desafios que a empresa pode ajudar a resolver", disse o General.
Visitantes
Integraram a comitiva adidos da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Honduras, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Namíbia, Nigéria, Peru, Polônia, Suécia, Tailândia, Tanzânia, Ucrânia, Uruguai e Vietnã.
Agradecimento
Ao final do evento, o presidente da IACIT recebeu um brasão entregue pelo Ministério da Defesa, representado pela adido da Coréia do Sul, a Ten Cel Myung Joo Shin. A Tenente agradeceu a acolhida, destacou a força da indústria brasileira e elogiou a atuação da IACIT nesse cenário, reforçando o quanto a empresa contribui para o desenvolvimento do Brasil e do mundo, já que os seus produtos podem ser utilizados por todos os outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).