*Base Militar Vídeo Magazine - 19/10/2021
Nsta semana, num evento na Holanda, a Embraer assinou uma parceria com as duas empresas restantes do histórico construtor holandês, a Fokker Teckniek e a Fokker Services. Os objetivos deste acordo são muito genéricos e pouco específicos.
Na companhia do jornalista especializado Roberto Caiafa, padrinho do canal BNVM, vamos juntos olhar para as duas empresas e tentar decifrar quais as oportunidades que as trouxeram para a mesa de negociação.
O mercado global é muito competitivo, especialmente no mercado militar que parece ser a razão maior para essa aproximação. Descubra o que foi a Fokker, qual sua participação e relevância no mercado aeronáutico e quais suas perspectivas no futuro. O que a Embraer precisa da Fokker e o que os Holandeses podem extrair de volta deste acordo. O que faziam políticos holandeses ao fundo da assinatura do acordo?
Fooker
A Fokker foi uma das grandes fabricantes de aviões até 1996, quando faliu. A partir daí, foi adquirida por outros grupos e se transformou em fornecedora especializada e prestadora de serviços, como especialista de classe mundial em serviços pós-venda para uma variedade de tipos de aeronaves.
Hoje, o grupo que a controla é a Panta Holdings.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).