Pesquisar este portal

05 agosto, 2021

Transformador WEG entra em operação na Subestação de Furnas

Transformador WEG entra em operação na Subestação de Furnas


*LRCA Defense Consulting - 05/08/2021

Entrou em operação no dia 16/07, na Subestação de Ibiúna, localizada no Município de Ibiúna (SP), um novo Transformador Trifásico Reserva da WEG de 345/20kV – 350 MVA. FURNAS investiu R$ 18 milhõesno equipamento, que integra o sistema de transmissão em corrente contínua de Itaipu.

O reforço na subestação vai aumentar a confiabilidade das instalações existentes, permitindo a continuidade do funcionamento de todos os Compensadores Síncronos, com a disponibilização de uma unidade reserva para os transformadores que alimentam essas máquinas. Também foi construída uma via de transferência para agilizar as manobras de substituição de equipamentos que podem chegar a 300 toneladas.

A obra foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Resolução Autorizativa 7.831, de 14/05/2019, com prazo de implantação de 36 meses, mas as equipes de FURNAS conseguiram antecipar a finalização da obra em 10 meses.

Para a substituição do transformador ainda foram necessárias obras civis para adequações no arruamento, drenagem e sistemas de aterramento e blindagem da subestação, construção de nova base para o equipamento reserva, além dos trabalhos de substituição do transformador, que envolveram desmontagem, remoção e montagem dos equipamentos, gerando cerca de 50 empregos diretos e 100 indiretos, pelo período de um ano.

Os produtos fabricados pela WEG, são reconhecidos no mercado pela segurança, confiabilidade e qualidade que entregam, além de se destacarem pela excelente competitividade. Uma prova disso, é a recorrência e parceria de alguns clientes como no caso de Furnas Centrais Elétricas S/A, que conta com diversos equipamentos e soluções fornecidas pela WEG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque