*LRCA Defense Consulting - 03/08/2021
A empresa Crones Industrial, com sede em Jacareí (SP) e 15 anos de história no desenvolvimento de soluções para a indústria automobilística e máquinas especiais, anunciou hoje uma parceria com a Desaer para o desenvolvimento dos estudos de processos de engenharia, fabricação e de ferramentais de montagens em geral para os programas ATL100 e ATL300. Com o avanço nos estudos das aeronaves, onde o desenvolvimento das estruturas primárias já se encontram em fase avançada e em um momento onde fazem-se necessários os aprimoramentos dos processos, a Crones e a Desaer acharam propício neste momento divulgar esta parceria que já acontece desde 2018.
Após muitas horas de reuniões, estudos em Cad e engenharia de processo, a Crones afirma que cerca de 30% dos processos de engenharia e dos grandes Ferramentais para a produção do ATL100 já estão com seus estudos concluídos.
Utilizando uma tecnologia modular no desenvolvimento, onde a experiência adquirida ao longo dos anos no desenvolvimento de soluções para a indústria automobilística e de máquinas especiais e a expertise dos engenheiros da Desaer, todos os processos e ferramentais serão construídos para que seu gerenciamento seja o de melhor custo benefício em manutenção, fabricação e montagem. Isto se dará devido ao grande número de itens padronizados projetados para às linhas de montagens das futuras plantas de manufatura da Desaer.
Crones Industrial |
Com essa filosofia, as parceiras calculam uma economia prevista de cerca de 30% no volume em horas de usinagem, montagem e manutenções necessárias ao longo da vida útil dos ferramentais. Com a tecnologia modular desenvolvida, as parceiras afirmam que, já para o futuro Programa ATL300, cerca de 40% dos ferramentais estudados podem ser adaptados para nova Aeronave.
Com o setup de apenas alguns itens como: suportes, pontos de index, sistemas de movimentação e itens de complementação em geral, a linha de montagem pode se adaptar ou até mesmo utilizar os mesmos ferramentais do programa ATL300 para uma produção mais ágil e moderna.
As parceiras pretendem divulgar maiores detalhes à respeito dos avanços dos estudos em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).