A cidade de Santa Luzia (MG), que ficou em 1º lugar com maior redução de crimes violentos na Região Metropolitana em 2020, faz novos investimentos em segurança
*LRCA Defense Consulting - 04/07/2021
No dia 30 de junho, a Guarda Civil Municipal de Santa Luzia (MG) completou 13 anos de sua fundação. Durante a solenidade comemorativa foi feita a entrega oficial do novo armamento para a corporação, equipamentos como coletes balísticos de proteção para 100% da tropa e etilômetro (bafômetro) para auxiliar nos trabalhos da Instituição.
O recebimento desses equipamentos era muito aguardado pelos servidores e fazia parte do plano de governo elaborado para a Secretaria de Segurança Pública. Foram entregues dois tipos de armas: duas carabinas Taurus CTT40, no calibre .40, e 30 pistolas Taurus Hammer TH9, no calibre 9mm. Agora, a Prefeitura fará um convênio com a Polícia Federal para que os guardas façam a capacitação e treinamento para que então possam utilizar o arsenal.
“Essas são ferramentas de segurança pessoal e coletiva e são muito importantes. São ferramentas que darão condições para que a equipe execute seu trabalho com excelência”, disse o comandante da Guarda, GCM Pedro Reis. “O armamento era uma proposta nossa, assim como o concurso da Guarda que já foi autorizado e as câmeras de videomonitoramento que trazem mais segurança para o município. Tudo isso reflete nos baixos índices de criminalidade e transformam Santa Luzia em uma cidade cada vez melhor para se viver”, reforçou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.
Durante o evento, também foram homenageadas autoridades com o Troféu GCM Marlene Nazário. Além do Prefeito, recebeu o troféu o Vice-prefeito Pastor Sérgio, o Presidente da Câmara, Vereador Wander Carvalho, o Promotor de Justiça Wagner Augusto Moura e Silva, o Comandante do 35º Batalhão, Tenente-Coronel Fabiano Rocha dos Santos, entre outros. Presentes também na solenidade o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Coronel Walter Anselmo, e o Comandante da Guarda Municipal, Sr. Pedro Reis.
O nome do troféu foi uma homenagem à GCM Marlene, falecida em julho de 2019, em um acidente de trânsito enquanto exercia a função.
*Com informações da Prefeitura de Santa Luzia e da Taurus Armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).