*LRCA Defense Consulting - 04/07/2021 (ataualizado às 17 horas)
A revista indiana SP's Aviation, na edição mensal de junho de 2021, traz três grande reportagens sobre a aeronave Embraer C-390: "Brazilian Air Force's role in combatting Covid-19", "Brazilian Air Force in war against coronavirus" e "Progress of C-390 Millenium in Brazilian Air Force", destinado 11 folhas para o assunto, destacando o reconhecimento internacional obtido pela aeronave brasileira e tecendo grandes elogios a ela.
Em um resumo, a publicação titula o C-390 como "Bem adequado para levar as forças armadas da Índia a um nível mais alto", comentando:
"O Brasil e a Índia compartilham muitas semelhanças e muitas aeronaves da Embraer são operadas na Índia nas áreas de aviação comercial, aviação executiva e transporte governamental VIP.
A versatilidade do Embraer C-390 Millennium o torna altamente capaz de operar na Índia, realizando uma série de missões em diferentes terrenos com alto índice de confiabilidade. Os recursos modernos do C-390 e sua impressionante taxa de conclusão de missão significam que a aeronave pode fazer parte de uma equipe de resposta rápida para lidar com as hostilidades ao longo das vastas fronteiras que a Índia compartilha com outros sete países ou dentro.
Conforme comprovado pela Força Aérea Brasileira, o C-390 também é capaz de ser implantado rapidamente para responder a situações de emergência e missões de socorro humanitário, desencadeadas por inundações, incêndios florestais, terremotos ou situações do tipo COVID.
Sobre a SP's Aviation
A SP's Aviation, revista mensal, foi lançada em 1998 pela SP Guide Publications com o objetivo de fornecer informações atualizadas e bem pesquisadas sobre o setor de aviação de forma estética.
Embora seu foco seja a Ásia, a revista inclui uma ampla gama de questões relacionadas à aviação e ao espaço de todo o mundo também. Tanto a aviação civil quanto a militar são cobertas, incluindo aeronaves comerciais, comerciais e militares, aviônica, aeroportos, sistemas ATC e serviços de TI e financeiros relacionados a essas áreas. A cobertura da aviação civil também inclui as companhias aéreas e a indústria da aviação civil. Os mais recentes desenvolvimentos no campo da aviação militar, incluindo áreas como UAVs e sistemas de mísseis e armas, estão incluídos na revista. Questões atuais relativas ao progresso no campo espacial também estão incluídas.
A revista tem ampla circulação em todo o mundo, incluindo leitores da indústria de aviação civil, militar e do setor espacial.
Eu não entendo dessa área da aviação. Porém,acompanhado muitas Missões que as Forças Armadas fizeram e sendo bem sucedidas aqui dentro do Brasil e fora como no caso recente do treinamento nos Estados Unidos com as Forças Armadas do Brasil e daquele País. Venho visualizando as feiras fora do Brasil. O trabalho aqui contra a COVUD-19 e muitos outros. __ Eu fico muito feliz e até já busco voar em empresas que utilizam os aviões da EMBRAER por orgulho. Eu sou um Psicólogo e incomida-me muito e chamo atenção sempre que um brasileiro fala mal do Brasil. Hoje estamos passando por um momento que os estrangeiros estão descobrindo o Brasil para os milhões de brasileiros que têm essa tão baixa estima pelo nosso Brasil. Eu sou um otimista convicto e brasileiro apaixonado e defensor do nosso Brasilve da "ALMA BRASILEIRA". Parabéns EMBRAER! Apesar das nossas conquistas precisamos ir com muito cuidado e humildade nos nossos trabalhos para não sermos traídos pelo excesso dos elogios, Rogério Souto Maior
ResponderExcluir