*LRCA Defense Consulting, com Marco Nepomuceno - 08/07/2021
Em live hoje com a Necton Investimentos, o CEO Global da Taurus Armas S.A., Salesio Nuhs, discorreu sobre a revolução que o grafeno poderá trazer à indústria de armamento leve, pois, além do emprego direto nas armas, poderá também ser aplicado em parte dos equipamentos da linha de produção, o que reduzirá ainda mais os custos finais da empresa.
O CEO também afirmou que a Taurus já estava pesquisando sobre o grafeno quando descobriu que a Universidade de Caxias do Sul possuía um projeto em fase adiantada de desenvolvimento. Então, foi só oficializar a parceria e unir os esforços.
Ao explicar em maiores detalhes sobre o emprego do grafeno, Salesio afirmou que a Taurus trabalha em três cenários, todos muito positivos:
1. Nos revestimentos de peças, em substituição ao tratamento superficial, proporcionando uma dissipação de calor mais rápida, menor desgaste e maior proteção contra corrosão.
2. Nos equipamentos que produzem as peças (Metal Injection Molding): o grafeno sendo usado na injeção das peças leva a um desgaste muito menor nos moldes e, também, à diminuição do tamanho das máquinas.
3. Com o grafeno misturado aos polímeros há muitas vantagens, como: aumento de resistência, menor peso e maior resiliência do material (maior flexibilidade, ou seja, menor deformação).
Complementarmente, Salesio também discorreu sobre outros aspectos atuais da empresa, como endividamento, caixa, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).