Pesquisar este portal

12 junho, 2021

Taurus: revista especializada On Target Magazine rasga elogios à pistola TX22 Competition

"A TX22 foi um sucesso instantâneo assim que foi lançada"

*On Target Magazine, pr Chris Mudgett - 11/06/2021

Embora não tenhamos vergonha de dizer isso, vemos muitos produtos do mesmo tipo percorrerem nossas mesas a cada ano, com diferenças mínimas entre eles. As armas de fogo ficaram tão boas que você realmente tem que ignorar todos os sinais de alerta para fazer uma curva errada. Dito isso, de vez em quando uma nova pistola nos surpreende com o quão boa ela realmente é, e a Taurus TX22 é exatamente essa pistola.

A TX22 é uma .22LR semiautomática desenvolvida para esse fim, e não uma versão em escala reduzida de uma variante de fogo central existente. Por causa disso, a TX22 foi um sucesso instantâneo assim que foi lançada, graças à atenção que recebeu por seus carregadores de capacidade aumentada (16 rodadas), ergonomia real de pistola de tamanho médio, gatilho incrível, função semelhante a uma máquina de costura.

Em vez do arranjo ótico de montagem deslizante tradicional, a pistola TX 22 Competition tem sua montagem ótica presa diretamente ao capô, aumentando o potencial de precisão e - uma vez que a ótica não retrai com o slide - aumentando drasticamente a estabilidade do ponto entre os disparos.

Amamos o original, mas não tínhamos ideia de que a versão de competição estava chegando. Agora que está aqui, tudo o que podemos dizer é caramba! A TX22 Competition já vem pronta para a competição, com um cano Taurus roscado de 5 polegadas e solução de montagem óptica adaptável e exclusiva. Parece um pouco futurista à primeira vista, mas olhe bem e lembre-se do que você vê aqui, porque é assim que o futuro se parece. Especificamente, como a ótica é montada na pistola.

Para acomodar o novo sistema de montagem ótica integrada da Taurus - que permite que uma ótica seja montada no capô do cano por meio de um sistema de placa deslizante inteligente - a corrediça da TX22 original precisava ser modificada para apresentar um design mais aberto, uma reminiscência do modelo 92 da Beretta, ou M9 em linguagem militar. O capô do cano tem vários orifícios perfurados para aceitar vários padrões de orifícios, enquanto a placa real é o que é compatível com as bases de mira red dot para um ajuste mais robusto. O sistema exclusivo é compatível com a maioria dos populares pontos turísticos red-dot em miniatura, incluindo o C-More STS2, Leupold DeltaPoint PRO (testado), Bushnell RXS-250, Trijicon RMR / SRO, Holosun 407, Vortex Venom, Doctor Noblex, Burris Fast Fire e Sightmark Mini. Mas, essa não é toda a história: a ótica montada não retrai com o ferrolho, permitindo um rastreamento de pontos muito mais rápido e fácil, pois permanece estacionário. Isso equivale a transições extremamente rápidas de alvo a alvo, e a estabilidade dos pontos é insana.  

Esperamos que essa tecnologia encontre seu caminho em futuras pistolas de fogo central. Para reiterar, esse método de montagem é o que o futuro parece para a ótica montada em pistola, e a Taurus está trazendo seu A-game.


A TX22 possui um gatilho curto e suave com seu Taurus Pittman Trigger System (PTS) projetado com precisão. Este é, na verdade, um design de ação única disparado por atacante. A própria sapata do gatilho tem um pouco de jogo rotacional, permitindo que o dedo do gatilho se posicione corretamente na sapata, garantindo que ele se mova diretamente para trás, reduzindo a chance de interromper o seu grupo com um voador não intencional. É sutil, mas ali se você procurar, fará a diferença.

O cabo é muito bem esculpido e confortavelmente preenchido por nossas palmas. A quantidade certa de textura de aderência garantiu que ele ficasse firme no lugar sem se tornar desconfortável, mesmo depois de passar um tijolo e meio de munição por ele. Nós nos sentimos um pouco irresponsáveis ​​depois da nossa sessão de alcance, dada à falta de munição de hoje, mas apenas um pouco - e apenas por um minuto. O guarda-mato é profundamente cortado e ajuda a posicionar sua mão de tiro no ângulo ideal para não apenas controlar a pistola, mas também pegar a mira naturalmente.

Junto com a confiabilidade consistente, a TX 22 Competition entregou precisão consistente de downrange de grupo de 2-1 / 2 polegadas e 25 jardas / 5 tiros com as três cargas testadas; o melhor deles é mostrado aqui, medindo 2,54 polegadas, impresso com Federal Champion 36-grain. Todas as munições tinham melhores grupos medindo menos de sete centímetros.

Os carregadores de 16 cartuchos parecem durar para sempre, especialmente quando nossos cérebros estão condicionados a esperar apenas 10 cartuchos - no máximo - em todas as outras pistolas LR .22. A TX-22 vem com três carregadores de 16 rodadas para aqueles de nós em estados livres, ou três carregadores de 10 rodadas se você estiver vivendo atrás das linhas em uma utopia socialista. Se você precisa de mais, e precisa, os carregadores extras custam apenas US $ 22 cada.

Normalmente renunciamos à desmontagem / remontagem de armas de fogo, principalmente porque raramente é necessário com as armas de fogo centrais modernas. Adicione um pouco de lubrificante aos pontos de desgaste, recarregue seus carregadores e continue atirando. Não é assim com fogueiras, em nossa experiência. Algumas munições rimfire podem ser simplesmente sujas. A prática de alto volume transforma a sujeira em lama muito rapidamente, especialmente quando um supressor pode ser adicionado tão facilmente, como é o caso da competição TX22.

Outro desvio padrão  da TX 22 é um cano estendido de 5 polegadas com um focinho rosqueado em 1/2 × 28 para fixação direta de um supressor de som. Um trilho acessório moldado permite que você deslize sobre um iluminador de luz branca, caso deseje que a diversão continue depois de escurecer.

Sem mais delongas, o processo aqui é bastante simples. Certifique-se de que a arma está vazia (temos que lhe dizer isso) e remova o carregador. Puxe para baixo a alavanca de queda e aperte a recompensa do gatilho. Isso permitirá que o ferrolho deslize livremente para fora da parte frontal da estrutura, onde o cano e a mola recuperadora podem ser removidos. Embora a TX22 tenha um cilindro roscado com um protetor de fábrica incluído, surpreendentemente o protetor não precisa ser desparafusado para remover o cilindro do ferrolho. Belo toque da Taurus. 

Como você pode ver, a TX22 tem field strips como a maioria das pistolas de fogo central, mas muito diferente da maioria das pistolas rimfire, o que pode ser um processo árduo. Uma escova de cerdas de náilon, limpador de carvão e lubrificante serão seus amigos aqui e serão a chave para garantir um funcionamento sem problemas com qualquer .22LR.

O posicionamento / tamanho do controle - incluindo a segurança do polegar manual, parada deslizante e liberação do carregador - em conjunto com o pontilhado e os contornos excelentes do quadro, criam uma base de aterrissagem extremamente ergonômica para sua mão de tiro. Mencionamos que o gatilho é excelente?

Enquanto a TX22 servirá como uma plataforma fantástica para apresentar a diversão e praticidade do tiro de pistola para aqueles que não estão familiarizados, ela também irá configurá-los para uma transição fácil para uma pistola defensiva de tiro central, caso esse seja o próximo passo. Onde o modelo de competição TX22 irá sem dúvida brilhar são os jogos de desafio de aço e várias competições .22LR realizadas em todo o país. 

Sua montagem ótica não recíproca posicionou nosso Leupold DeltaPoint PRO em uma posição ideal para o disparo heads-up, o que se traduziu em transições rápidas de alvo a alvo e um ponto que quase não estremeceu dentro da janela de visão durante sequências de disparo rápido. Carregadores de 16 rodadas mantêm a diversão em movimento, e tudo o que podemos dizer depois de uma corrida animada por um desafio de aço local com a competição TX22 é uau, essa coisa é incrível para atirar.

Carregadores com capacidade para 16 cartuchos - três dos quais são incluídos de fábrica - realmente ajudam a diferenciar a TX 22 de sua pistola de competição com capacidade para 10 cartuchos.

Especificações: Taurus TX22 Competition

    Tipo: disparado por atacante, semiautomática
    Calibre: .22LR
    Capacidade: 16 + 1
    Cano: fósforo de 5 pol.
    Comprimento total: 8,2 pol.
    Peso: 23 onças.
    Acabamento: anodizado duro
    Quadro: Polímero
    Gatilho: 4,5 libras (testado)
    Vistas: Frente fixa; traseira ajustável
    MSRP: $ 405

Embora seja uma explosão para atiradores de todas as idades e níveis de experiência, a TX22 Competition serve como uma excelente plataforma para introduzir novos atiradores à diversão do tiro de pistola e irá percorrer um longo caminho para colocá-los no caminho certo para se tornarem um atirador de pistola de fogo central proficiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque