O Diário Oficial de São Paulo publicou, no dia 23 de junho, a aquisição de 410 pistolas Taurus TS9 e 35 carabinas Taurus CTT40 pelo município de Santana de Parnaíba (SP), no valor de R$ 2.487.086,40.
Com a aquisição, a Prefeitura Municipal da cidade visa modernizar e complementar o armamento de sua Guarda Municipal Comunitária (GMC).
Santana de Parnaíba - cidade paulista com 435 anos que está inserida no “triângulo da prosperidade”, região que mais cresce no Estado - é destaque em segurança urbana em São Paulo e no Brasil, segundo dados divulgados pelo município, sendo considerada a cidade mais segura do Estado e a segunda do Brasil, após ter conseguido reduzir significativamente os indicadores de criminalidade nos últimos anos.
A Guarda Municipal Comunitária - instituição responsável pela segurança da cidade - possui um efetivo de mais de 400 guardas, constantemente treinados e preparados para oferecer tranquilidade aos cidadãos. Para tanto, conta também também com equipamentos, viaturas e armamento modernos e adequados às missões que desempenha.
Os números favoráveis, que destacam a cidade nos contextos estadual e nacional, reforçam o compromisso da prefeitura com a segurança pública e são resultado dos pesados investimentos realizados nessa área. Dentro desse escopo, sua Guarda Civil Comunitária é um modelo a ser estudado por outras cidades que pretendam diminuir os índices de criminalidade.
Conheça a GMC de Santana de Parnaíba:
Quantos mil habitantes tem a cidade?
ResponderExcluir108 mil.
ResponderExcluir