*LRCA Defense Consulting - 13/05/2021
O fuzil T4 calibre 5,56mm e a submetralhadora SMT9 calibre 9mm, ambos produzidos pela multinacional brasileira Taurus Armas, foram aprovados na dura bateria de testes a que foram submetidos pela Malaysian Royal Police (Polícia Real da Malasia). Os testes abordaram precisão, intercambialidade, areia, lama, imersão em água, queda e funcionalidade.
Segundo a Taurus, "o sucesso obtido nessa etapa abre caminho para negociações relevantes do fuzil T4 e da submetralhadora SMT9 com a força policial do país, em uma ação que está em linha com plano estratégico da companhia de expandir sua penetração na região asiática".
Malaysian Royal Police
A Polícia Real da Malásia (RMP) é uma força policial nacional federal, composta por homens e mulheres, que atua uniformizada. Com uma organização centralizada, sua sede está localizada em Bukit Aman, Kuala Lumpur.
No cumprimento das suas atribuições, a RMP regular conta ainda com cinco grupos de apoio: Policiais Extra, Policiais Voluntários, Polícia Auxiliar, Cadetes de Polícia e um elemento do serviço civil.
A RMP coopera constantemente com as forças policiais em todo o mundo, incluindo os seis países vizinhos com que a Malásia faz fronteira: Polícia Nacional da Indonésia, Polícia Nacional das Filipinas, Força Policial Real de Brunei, Polícia Real da Tailândia, Força Policial de Cingapura e Segurança Pública do Povo do Vietnã.
A Polícia Real da Malásia tem um efetivo de 137.574 policiais seniores, policiais subordinados e funcionários públicos.
O armamento da corporação é bastante diversificado e consta de sete tipos de pistola (fabricantes diferentes), seis tipos de fuzil (quatro fabricantes) e três tipos de fuzil de precisão, de três fabricantes. Este fato acarreta problemas de natureza logística e operacional, que podem ter sido determinantes para que a RMP esteja buscando uma maior padronização de suas armas de dotação.
Por outro lado, abre também a possibilidade para que a Taurus possa oferecer suas pistolas da linha TSeries à corporação, além dos fuzis e submetralhadoras que já estão em pré-compra, unificando ainda mais o fornecimento e facilitando a logística e as operações.
Modelos de armas usados pela RMP e países de origem |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).