*LRCA Defense Consulting - 15/05/2021
Em continuidade às ações de apoio à comunidade no enfrentamento da pandemia da COVID-19, a Avibras doou na quarta-feira, dia 14/04, 30 kits de videolaringoscópio para o Hospital das Clínicas de São Paulo, beneficiando Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de cerca de 20 hospitais da rede. O equipamento, desenvolvido pela Avibras em parceria com a Protec, fornecedora de material hospitalar, e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de sua equipe no procedimento de intubação dos pacientes.
O projeto incluiu a transformação do laringoscópio em um videolaringoscópio, adaptando o equipamento da Protec com uma câmera com iluminação em led e uma tela, propiciando uma visão mais privilegiada da laringe e das cordas vocais por meio de vídeo reproduzido em tempo real.
A câmera é conectada a um tablet que roda um aplicativo desenvolvido pela Avibras para apresentar a imagem captada e guiar o médico durante o procedimento, otimizando o tempo e reduzindo erros no processo de intubação. O médico acompanha tudo por meio da tela, mantendo uma distância segura do paciente e evitando uma possível contaminação.
Além de favorecer a aplicabilidade médica, os profissionais do Hospital das Clínicas destacaram ainda o aspecto da sustentabilidade na utilização do equipamento, pois o mesmo pode ser higienizado e utilizado novamente.
Além do videolaringoscópio, também fazem parte do kit a caixa acrílica de proteção para apoiar o processo de intubação e o suporte para o tablet.
Para a realização deste projeto, a Avibras e a Protec receberam o apoio da equipe médica de Broncoscopia e Pneumologia do Hospital das Clínicas, e do médico Andre Chiga, do Hospital São Francisco de Jacareí. Hospitais de Jacareí, São José dos Campos e Lorena também receberam os kits nos últimos meses.
Parceria – Como apoio à Avibras na iniciativa de doação, o fornecedor Transpaula isentou a empresa da cobrança de frete para entrega em São Paulo, reforçando o espírito coletivo e a solidariedade nesse momento desafiador.
*Com informações da Avibras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).