*LRCA Defense Consulting - 07/05/2021
A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) acaba de anunciar uma parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das nove melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking do jornal britânico Financial Times (edição de 2020), que visa atender as mais de 200 empresas da entidade, levando a elas conhecimento e formação em gestão para potencializar seus negócios.
"Nosso propósito é ampliar a capacidade de governança das empresas para gerar novos negócios, tanto no mercado nacional quanto internacional”, explica Dr. Roberto Gallo, Presidente da ABIMDE.
Segundo Gallo, a expertise da FDC se adequa com perfeição às demandas crescentes da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) em busca de espaço maior no mercado externo. “Esse segmento precisa ampliar suas exportações para continuar gerando empregos e receitas no Brasil. Para isso, é fundamental uma parceria com uma instituição de excelência como a Fundação Dom Cabral”.
A parceria
A ABIMDE e a Fundação Dom Cabral assinaram um acordo de cooperação, estabelecendo a implantação de um programa em ciclos de desenvolvimento. A jornada começará com um mapeamento, que irá indicar o perfil de gestão das empresas em várias áreas, abrangendo finanças, vendas, marketing, etc. A partir dos resultados, a Fundação Dom Cabral adaptará o conteúdo para a realidade de cada associado da ABIMDE.
"O programa será composto por três pilares: Implementação de um Modelo de Gestão, baseado em indicadores e metas, Educação Executiva, para elevar o nível de conhecimento do empresário e de sua equipe em gestão, finanças, marketing, processos, entre outros e Intercâmbio de Melhores Práticas entre as empresas, que buscará discutir temas relevantes para o setor", afirma Mauro Oliveira, Gerente do Projeto, pela FDC.
*Com informações da ABIMDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).