*LRCA Defense Consulting - 23/04/2021
O mercado da mobilidade elétrica segue em crescimento no Brasil e ampliando parcerias. Cientes disso, a WEG e a EDP Smart, fecharam acordo com a Renault e serão as fornecedoras recomendadas de infraestrutura de recarga para os clientes que adquirirem o novo Zoe.
O contrato prevê a inclusão da nova geração de produtos WEMOB – WEG Electric Mobility para os consumidores que quiserem adquirir os equipamentos. O acordo prevê também a instalação de estações de recarga semirrápidos em 10 concessionárias da rede Renault a fim de ampliar a infraestrutura de recarga dos veículos elétricos em vias públicas. A EDP foi escolhida pelo conhecimento no fornecimento de energia elétrica. Com condições especiais, a empresa será responsável pelo fornecimento das estações de recarga da WEG, visita técnica aos clientes e instalação dos equipamentos.
O cliente interessado em conhecer as condições especiais da parceria precisa acessar a página comercial pelo link https://edpsmart.edpcomunicacao.com.br/renault para ter descontos exclusivos durante a campanha de lançamento. Já as empresas que desejem solicitar um orçamento poderão fazê-lo pelo atendimento@edpsmart.com.br, pelo call center da EDP e ou com a ajuda de um consultor de vendas de qualquer uma das três empresas.
Tecnologia de recarga
Desenvolvida e fabricada no Brasil especialmente para atender as necessidades de potência, conectividade, velocidade de recarga e segurança para veículos elétricos, a nova geração de Estações de Recarga da WEG possui design moderno e é inteligente, possibilitando a conexão à internet e a plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário. Além disso, permite o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular.
As estações de recarga WEMOB serão ofertadas para os consumidores em três diferentes modelos: Wall, projetada para residências e condomínios, Parking, desenvolvida especialmente para uso compartilhado em estacionamentos públicos e privados, e Station, voltada para postos de recarga rápida. As linhas estão disponíveis para recarga lenta, semirrápida e rápida, com potências de 7,4 a 150 kW.
“Essa parceria faz parte da estratégia da WEG em oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica. Reitera também a confiança da Renault nos produtos e serviços da WEG”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.
“Estamos muito satisfeitos com o fechamento da parceria. A mobilidade elétrica é uma das nossas apostas para o futuro do setor de energia e buscamos nos aproximar dos principais players do setor para ajudar a fomentar o crescimento. O Novo Zoe traz avanços em tecnologia, com grande autonomia e, por isso, atraiu nosso interesse. Certamente será uma parceria de grande êxito”, ressalta Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.
WEG e Renault do Brasil também estão juntas em um projeto de mobilidade elétrica em Fernando de Noronha/PE. As empresas, em parceria com a Administração de Fernando de Noronha e a Polo, inauguraram seis garagens com geração solar (Carport) para recarregar as baterias de íons de lítio de 28 veículos elétricos que já circulam pelo arquipélago.
Novo Zoe
O Zoe foi o pioneiro na Europa e se tornou o carro elétrico compacto mais vendido no mercado europeu. Agora, na terceira geração, o novo Zoe assume uma nova dimensão em matéria de versatilidade, qualidade e tecnologias. O modelo começa a ser vendido no Brasil em duas versões de acabamento: Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990). Tecnicamente, o modelo oferece ainda mais liberdade. A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a até 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC). Também proporciona ainda mais prazer de dirigir, graças à motorização mais performance com 100 kW de potência e 24,5 kgfm de torque permitem que o motorista aproveite a aceleração instantânea e suave, ótima para rodovias.
*Com informações da WEG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).