*Zona Militar, via Before Flight - 03/03/2021
Algumas fontes disseram ao blog Before Flight que a Hungria está avaliando a compra de um número não revelado de turboélices Embraer Super Tucano para o treinamento avançado de seus pilotos de caça Gripen.
A Hungria já encomendou duas aeronaves de transporte multi-missão Millennium KC-390 do fabricante brasileiro.
O interesse da Força Aérea Húngara em treinadores começou a crescer no final do ano passado, quando a empresa Aero Vodochody trouxe sua nova aeronave L-39NG para uma demonstração na base aérea de Kecskemet. O país aposentou sua aeronave de treinamento L-39 em 2009 e atualmente está enviando seus pilotos ao exterior para treinamento.
Entre as aeronaves de treinamento, a Força Aérea Húngara possui atualmente seis Zlin 242 e dois Zlin 143. Os treinadores Zlin foram entregues em dois lotes; quatro foram entregues durante 2017 e 2018 e outros quatro foram entregues em dezembro de 2020.
O plano da Hungria de restabelecer o treinamento de pilotos militares em seu país também foi confirmado no final de 2017 pelo Brigadeiro General József Koller, comandante da base de 86 helicópteros em Szolnok. Naquela época, ele anunciou o início do treinamento em Szolnok para alguns futuros pilotos de aeronaves militares de asa fixa e rotativa.
A Embraer não confirmou a informação, afirmando que detalhes das negociações não podem ser divulgados.
Pesquisar este portal
04 março, 2021
Hungria se interessa pelo Embraer Super Tucano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).