No total, a Embraer já converteu 16 jatos Legacy 450 em Praetor 500 na Europa e na América do Norte. (Foto: Embraer) |
A Embraer entregou a primeira conversão de um Legacy 450 em um jato Praetor 500 para a AirSprint Private Aviation. A empresa canadense de propriedade compartilhada tem programada uma segunda conversão de Legacy 450 em Praetor 500 ainda este ano, além da entrega de um novo Praetor 500, também em 2021. Com essas adições, a Airsprint terá três Praetor 500 em sua frota e um total de nove aeronaves da Embraer.
No total, a Embraer já converteu 16 jatos Legacy 450 em Praetor 500 na Europa e na América do Norte. Todo o processo de conversão é realizado nos Centros de Serviços próprios da Embraer.
“Estamos continuamente procurando maneiras de elevar e aprimorar a experiência dos proprietários”, disse James Elian, Presidente da AirSprint, “A introdução do Legacy 450 na frota em 2016 foi um divisor de águas para a AirSprint, uma vez que abriu o mundo aos nossos proprietários como nunca. Com um aumento de alcance de 15% em relação ao Legacy 450, o Praetor 500 é o complemento perfeito para a nossa frota e o próximo passo para fornecer aos proprietários acesso direto a muitos mais destinos, experiências e oportunidades.”
“Estamos muito satisfeitos por fortalecer a parceria da Embraer com a AirSprint, entregando sua primeira conversão de Praetor 500,” disse Frank Stevens, Diretor Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte. “Estamos ansiosos para receber mais um Legacy 450 nos próximos meses para realizar as mesmas modificações, o que oferecerá ainda mais flexibilidade às operações da AirSprint.”
O Praetor 500 possui um alcance impressionante e o melhor da categoria, capaz de voos sem escalas de 3,340 milhas náuticas em velocidade de cruzeiro de longo alcance. A aeronave é capaz de realizar voos de Montreal a Londres ou de Vancouver a Miami com uma única parada. Para viabilizar o aumento de alcance de 2.904 milhas náuticas do Legacy 450 para as 3.340 milhas náuticas do Praetor 500, várias modificações importantes foram feitas. A fiação dos sensores de nível nos tanques de combustível foi substituída, as portas de abastecimento por gravidade em cima da asa foram reposicionadas, o sistema de medição de combustível foi realocado e as nervuras das asas foram reforçadas para suportar o peso adicional. Estes ajustes incluíram, também, atualizações nos sistemas de controle de voo, e um novo software de aviônica para o aclamado Collins Aerospace Pro Line Fusion.
Outros destaques da conversão são a instalação dos icônicos winglets do Praetor e a substituição dos placares e logotipos tornando oficialmente o Legacy 450 em um Praetor 500. Com o Praetor 500 vem uma combinação incomparável de tecnologia, conforto e desempenho. Em termos de tecnologia, o Praetor 500 apresenta o primeiro E2VS da indústria – um sistema que combina câmeras (EVS) que conseguem enxergar através do mau tempo e uma tela – HUD – localizada na altura dos olhos do piloto na qual as informações são projetadas. Além disso, é o único jato executivo de médio porte com controles completos de voo fly-by-wire e capacidade de redução ativa de turbulência.
A cabine de passageiros oferece muito conforto, sendo o Praetor 500 o único jato executivo de médio porte que possui uma cabine de piso plano com 1,83 metro de altura, piso de granito, uma galley completa e toalete a vácuo – tudo com o melhor espaço para bagagem da categoria. Quanto ao desempenho, a conversão para um Praetor 500 oferece um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).