Pesquisar este portal

13 março, 2021

ARES inaugura base em Uruguaiana para atender Exército Brasileiro


*Rádio Charrua, por Guilherme Wiltgen - 11/03/2021

A ARES inaugurou nesta quarta-feira, 10 de março, uma base de apoio logístico em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, com o objetivo de atender as unidades do Exército Brasileiro equipadas com o REMAX. A estação de armas, desenvolvida pela empresa em parceria com o CTEx, foi adotada para equipar o blindado Guarani.

Será a segunda base de apoio da empresa fora do Rio de Janeiro, onde fica sua sede. Em 2019 foi estabelecida a primeira base no 15º Batalhão Logístico em Cascavel, no Paraná.

Em Uruguaiana, a base atenderá além do 8° RC Mec outras OMs localizadas em mais 7 cidades: Quaraí, Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão, Santa Rosa, São Borja e Itaqui.

De acordo com Frederico Medella, diretor de Marketing da ARES, essas bases têm como objetivo fortalecer a parceira com o Exército Brasileiro. “Estamos incrementando o atendimento de suporte logístico para os sistemas distribuídos pelo Brasil”.

A base da ARES em Uruguaiana contará com uma equipe que supervisionará as manutenções de primeiro escalão realizadas pelo Exército Brasileiro e executará as manutenções de segundo escalão. “Nosso contrato prevê além da execução e supervisão das manutenções de 1° e 2° escalão a transferência de capacidade para organizações militares”, afirmou Medella.

Com a distribuição dos próximos lotes do REMAX, que em 2021 comemora 15 anos, a empresa prevê instalar mais bases de apoio pelo Brasil. “Fora o Paraná e agora o Rio Grande do Sul, os atendimentos do REMAX distribuídos no estado Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Minas Gerais são suportados pela sede da empresa no Rio de Janeiro. Mas verificando a necessidade do Exército, podemos sim inaugurar outras bases”, declarou o diretor de Marketing.

Sobre o REMAX
É uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro por meio de uma parceria da ARES com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército). Trata-se de um projeto ambicioso iniciado em 2006 com a promessa de desenvolvimento da primeira estação de armas 100% nacional.

Hoje é uma realidade no Exército Brasileiro e já equipa as primeiras unidades da viatura blindada sobre rodas média VBTP-MR 6X6 Guarani. Além de equipar a viatura média 6X6 o REMAX será irá equipar às futuras viaturas de reconhecimento 4x4 do Exército Brasileiro.

Sobre a ARES
Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque