*LRCA Defense Consulting - 05/02/2021
A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) inaugurou nesta quinta-feira (4) o seu novo Pavilhão de Instrução de Armamento, localizado na sede dessa escola militar em Resende (RJ), cuja reforma contou com o decisivo apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Taurus Armas.
Estiveram presentes o Chefe do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Defesa, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, o Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, o General de Brigada Iberê Mariano da Silva, o Comandante do Corpo de Cadetes da AMAN, Cel Cav Marcus Vinicius de Andrade Gama, o Comandante do Curso de Material Bélico da AMAN, Major Igor Cleyton de Souza Figueiredo, o CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC, Salesio Nuhs, e o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.
A parceria da AMAN com a CBC e com a Taurus, Empresas Estratégicas de Defesa e parceiras permanentes das Forças Armadas do Brasil, possibilitou a reforma de duas salas de instrução e a cessão de equipamentos, armas ativas e seccionadas, bem como de munições inertes destinadas aos cursos militares ministrados no local.
Entre os produtos disponibilizados estão: fuzis Taurus T4 5,56 NATO, submetralhadoras Taurus SMT9 calibre 9mm, pistolas Taurus modelos 92, G2C, TS9, TH9C no calibre 9mm, espingarda Pump CBC Military 3.0 RT calibre 12 - 19" e mostruários de munições CBC nos diversos calibres militares.
"É na AMAN que o futuro oficial desenvolve suas virtudes militares, tornando-se um profissional capaz de servir à nação brasileira e participar da defesa da Pátria. Como empresas parceiras e fornecedoras de equipamentos as Forças Armadas, é uma honra para a CBC e para a Taurus poder contribuir com a modernização das instalações desta importante academia, que há mais de 200 anos se dedica à formação dos futuros oficiais do país", afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).