*LRCA Defense Consulting - 12/01/2021
Segundo informações do expert em armas Samuel Cout, publicadas hoje em seu canal no YouTube, cinco "absurdos" deverão ser contemplados nos três novos decretos a serem baixados pelo Governo nos próximos dias.
A ideia central das novas normas seria derrubar exigências meramente burocráticas que só geram perda de tempo e criam custos para os CACs e para os cidadãos de bem que querem adquirir ou que já possuem uma ou mais armas.
As medidas também incluiriam normas que flexibilizariam a posse e o porte de armas.
Os cinco "absurdos" citados por Samuel Cout são:
- A Autorização de Compra da Arma e a Guia de Tráfego/Trânsito deverão cair.
- O porte de arma poderá ter abrangência nacional, como já reza o próprio nome: porte federal, mas que hoje só vale dentro do respectivo Estado. O tempo de validade deverá ser estabelecido em 05 ou 10 anos. CACs poderão ter porte, regulamentando o Art.6º da Lei 10.826 (que já prevê a medida).
- Alguns produtos controlados pelo Exército (PCE) deixarão de sê-lo, como carregadores individuais e prensas e matrizes (dies) das máquinas de recarga.
- Bolsonaro: povo armado não será escravizado; isso passa pela Câmara e o Senado
- "Quero que vocês tenham armas", diz Bolsonaro a apoiadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).